Vestidos

Vestido Alana

segunda-feira, fevereiro 10, 2014


Olá pessoas!

Ando meio sumida ultimamente por vários motivos: periodo de férias, muita praia, pouco croche
O calor em excesso que está fazendo aqui no sul tambem tem me deixado devagar, a pressão baixa e não dá vontade nem de entrar na net e muito menos de pegar nas agulhas. Estou passando por um periodo de mudanças como falei no post anterior,então tudo isso junto diminui a quantidade de crochetadas.
Pra voces verem minha disposição:  Esse vestido eu terminei faz umas duas semanas e faltava colocar forro, dai coloquei o forro semana passada e faltava fotografar. Vesti a maneca na quarta e fui enrolando deixando pra depois. Hoje cedo resolvi finalmente tirar as fotos, e dai fiquei enrolando pra postar, rsrsrs.
Me inspirei em um modelo que achei num site russo, achei o vestido muito fofo, como o modelo original era com um fio e agulhas mais grossos, fiz algumas alterações  mas mantive o desenho. Ele foi feito em seda, com agulha 2,3mm, para fazer a parte em relevo e o busto usei os gráficos abaixo, os abacaxis fiz por olhometro e mesmo assim mudei um pouco em relação ao modelo original.
Sobre o fio tenho algumas explicações:eu ganhei esse fio de uma amiga que veio do exterior. Também não estou vendendo fio de seda, apenas gosto de falar qual fio e agulhas eu utilizei nos meus trabalhos. Quem acompanha meu blog sabe disso. Existe no Brasil um fornecedor de seda artesanal, procurando no google por fio de seda artesanal voces encontram. Não vou postar quem é por motivos pessoais, mas quem quiser acha fácil. E uma ultima coisa fazer croche com fio de seda é maravilhoso, o trabalho fica divino e com um ar super-chic, porem por ser um fio nobre ele custa muito caro,  em torno de R$ 400,00 o quilo, por isso muitas grifes que usam fios de seda cobram preços tão astronomicos.

O vestido é um projeto pessoal e vou usá-lo numa formatura daqui ha duas semanas


bjs





[Ponto do busto]
[Ponto cintura]


Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

6 comentários

Like us on Facebook