Vestidos

Vestido Jade

quarta-feira, fevereiro 12, 2014



Olá pessoas!


Esse foi o primeiro trabalho que comecei em 2014 nas férias, mas como fui intercalando com outros só terminei ele na segunda. Hoje acordei empolgada e já fui colocar o forro e fotografar pra mostrar pra voces.
O modelo eu fiz a partir de uma foto que achei pela net ele é simples, mas acho muito fofo, gostei tanto que procurei ate fazer numa cor parecida. Eu tinha poucas peças em verde, digo tinha porque ultimamente tenho feito algumas coisas em verde pra mim e tenho outras na fila. Acho que temos fases de cores, rsrsrs.

Não tenho gráfico ou receita fiz no olhometro mesmo, mas o ponto é bem simples. Usei o fio Susi da Circulo duplo e agulha 2,3mm. Gastei 14 rolinhos de Susi, o vestido é tamanho 36. Não fica uma peça barata mas o resultado é compensador. Um dos motivos que ele demorou um pouco, alem do fato do fio ser bem escorregadio, é que como o fio susi é de viscose e ele muda depois de molhado eu ia tecendo um pouco, molhava o trabalho e colocava pra secar.
Não sei a explicação técnica, afinal não sou tecnica textil, mas depois de molhado o fio fica mais macio parece que sai uma gominha e a peça "cresce" um pouco. Por isso é sempre legal ir molhando pra nao correr o risco de tecer mais que o necessário. Uma amiga me deu essa dica há tempos e realmente é o que acontece.

Acabei esquecendo de colocar um cintinho pra fotografar, mas com certeza vou usar o cinto. Apesar de ter feito curso de corte, costura e modelagem os forros não são meu forte, pois não tenho muito talento pra costura, tenho vários forros soltos de vários tipos mas pra esse modelo eu achei que um forro de liganete no tom do vestido cairia melhor. O que voces acharam???

bjs






Modelo original

E eu fazendo o test-drive do vestido 

Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

4 comentários

Like us on Facebook