Acessórios

Colar Single Flower

quarta-feira, maio 21, 2014


Olá pessoas!

Semana passada foi a semana dos acessórios, todos para a mesma cliente, mesmo não sendo a minha especialidade eles são sempre gostosos de fazer. Esse colar eu fiz através de uma foto que a cliente enviou e deu um trabalhinho apesar de ser uma peça pequena. Fazer uma peça por olhometro é sempre um exercício de atenção e paciência, pois às vezes as coisas não dão certo e é preciso desmanchar ou fazer a peça novamente. Essa flor por exemplo depois de estudar muito a foto eu fiz do jeito que achava que iria ficar legal e quando ficou pronta não gostei do resultado, ficou repolhuda demais e diferente do modelo que a cliente pediu. O jeito foi pensar em outra forma e depois de alguns testes cheguei ao resultado esperado. 
Voces devem estar pensando: "E daí, o que eu tenho com isso?", é que resolvi contar essa historinha porque vejo que hoje em dia muita gente quer aprender a fazer peças em croche e trico, porem quer tudo bem mastigado e o pior não tem paciência de desmanchar se não deu certo e fazer novamente. Isso não é somente para peças por olhometro, mesmo peças com receitas, paps detalhados e gráficos acontecem erros, às vezes a nossa tensão do ponto já dá um resultado diferente por mais bem explicado que esteja a receita e mesmo seguindo tudo exatamente como foi dito a peça não fica igual. 
Na minha opinião a gente só aprende se tiver esse processo, nem tudo que eu faço dá certo da primeira vez, ou eu gosto do resultado. Porém sempre que isso acontece eu volto a "prancheta de desenho" vejo o que deu errado, desmancho e faço novamente quantas vezes forem necessárias para ficar do jeito que eu quero. Pode parecer uma coisa boba, mas a gente aprende muito com isso, é só ter mais paciência e exercitar a cabeça, no fim é gostoso quando a gente consegue!
No caso desse colar eu troquei até de fio para que ficasse como eu queria, na versão mais "repolhuda" usei um fio de Anne e um de Cléa, e na versão final usei o fio Viscojet da HMarin, esse último não existe mais.
A última foto é das duas versões do colar, a da esquerda é a que chamei de "repolhuda" e a outra foi para a cliente, pra falar a verdade gostei das duas, porém a segunda peça está mais fiel ao que foi pedido pela cliente.

bjs





Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

2 comentários

Like us on Facebook