Vestidos

Vestido Valencia

sexta-feira, maio 09, 2014


Olá pessoas!

Não sou de desabafos e nem de expor minha vida pessoal em redes sociais, mas respeito quem o faz acho que cada um sabe de si. Mas hoje vim falar de uma coisa que me incomoda nessas redes seja facebook, blogs, etc que é a mania que as pessoas tem de dar palpite nos posts dos outros. Essa semana por brincadeira, que alias faço de vez em quando, postei um pedaço desse vestido que mostro agora dizendo que os detalhes e mais fotos eu iria postar outra hora. Pois uma pessoa teve a cara de pau de comentar que se eu não iria postar a peça toda e detalhes não devia ter postado aquela foto. Achei um abuso, na minha opinião cada um posta o que quer eu suas redes sociais e se não gosto de algo fico quieta, desculpem o desabafo, mas é que acho que ultimamente as pessoas se preocupam demais com as redes sociais dos outros e não com suas próprias vidas. Pronto, Falei!

Bem agora vamos falar de croche, esse estilo de vestido tem feito muito sucesso pela net, e virou algo de cobiça de muitas mulheres. Fiz esse através de foto, foi complicado pois a resolução estava baixa e o original era vermelho o que dificulta a visualização. O mais complicado foi tirar o motivo principal, outra coisa que leio muito por ai são pessoas chamando quem faz as coisas por olhômetro de egoístas por não postarem os gráficos. Alguns acham que nós temos os gráficos e não postamos por sacanagem, isso já aconteceu comigo e com outras pessoas que conheço. Mas garanto que não é assim. O motivo desse vestido por exemplo eu achei um gráfico que lembrava esse motivo no blog da Pink Rose, porém quando fiz a amostra o motivo não ficou como eu queria nem o tamanho nem o desenho. Daí tive que fazer alterações para chegar no resultado que eu queria, isso acontece bastante com peças que fazemos no olhômetro. E no caso desse motivo não foi diferente. Como não tenho tempo para desenhar gráficos postei a amostra que fiz em 11 de abril para quem se interessar, vi que no Osinka as russas fizeram esse motivo depois que postei o meu no Facebook, mas elas também fizeram por olhômetro e não achei gráfico.

Para fazer o vestido eu usei um fio de Clea 5 da Circulo e dois fios de trico industrial (seridó), esse fio de trico industrial eu compro pela internet e gosto de mistura-lo com o algodão por ele ser muito leve, o que é ótimo no caso de peças longas. Outra opção legal seria usar dois fios de Clea 1000(ou similar) ou um fio de Anne.  Utilizei agulha de croche 2,5mm. E o vestido vai para a Espanha, bem que eu queria ficar com ele pois adorei o resultado!

Bem é isso, desculpem-me pelos desabafos mas eu tinha algumas coisas entaladas há tempo!
Bjs e bom final de semana a todos!











Amostra do motivo 


Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

8 comentários

Like us on Facebook