Vestidos

Vestido Enchanté

quarta-feira, agosto 20, 2014


Olá Pessoas!

Já faz um bom tempo que não posto nada e não apareço por aqui. Primeiro estive de férias e me afastei das agulhas e redes sociais e na volta encarei um projeto pessoal grande que mostro agora para vocês. Quem acompanha meu blog há algum tempo sabe que não sou adepta ao ditado "Casa de ferreiro, espeto de pau", sempre uso roupas em crochê e trico, mesmo antes de fazer sob encomenda sempre fiz e tive várias peças feitas por mim. Tanto que é difícil eu sair de casa sem estar usando algo feito por mim, nem que seja um cachecol. Virou minha marca registrada. 
Tenho um casamento para ir no final do mês e dai resolvi fazer um longo pra mim, depois de muito pensar nas cores optei pelo vermelho. Aí vem o pior escolher o modelo, digo pior porque tem hoje em dia a gente vê tanta coisa que fica tonta na hora de optar por um modelo. Enfim escolhi um modelo que achei pela net vou postar a foto do que eu ia fazer no final, porém fui mudando de ideia, resolvi procurar outro ponto para o corpo, achei um muito lindo num livro japonês e decidi mudar totalmente o meu projeto. Antes de trabalhar sob encomenda eu sempre gostei de criar meus modelos, claro que a gente se inspira no que vê pela net e revistas, mas eu sempre mudava algum detalhe, ponto ou acabamento, quando não mudava a peça toda. Quando comecei a vender crochê pelo blog esse meu hábito ficou um pouco pra trás, apesar de sempre ter sido meu sonho criar e vender as minhas peças, comecei a fazer sob encomenda e as clientes sempre querem algo igual ao que viram em algum site, ou que alguma famosa usou. Enfim dificilmente se encantam por algo que não está na mídia. Já que o vestido era pra mim resolvi voltar aos velhos hábitos, fiz um rabisco de como eu queria o modelo, rabisco mesmo já que não sei fazer desenho de moda, e fui escolhendo pontos e experimentando até que enfim o vestido saiu e mostro hoje para vocês. Eu adorei o resultado, ele ficou exatamente como eu tinha idealizado e o melhor foi criação minha 100%. Gostei tanto que fiquei com vontade de fazer mais isso, afinal tem tanto material com pontos lindos e não utilizados que nos abre um leque com muitas opções. E criatividade é algo que quanto mais a gente exercita melhor fica, as ideias fluem melhor.
Sobre o vestido eu usei um fio de filare que é o substituto do extinto Negrinha da CSFranco e como queria um vermelho mais fechado que o do filare misturei um fio de trico industrial na cor cereja. Usei agulha de crochê 1,75mm e 2,00mm. O forro foi feito pela costureira de uma amiga de Minas Gerais, ele é estilo combinação e o tecido usado é liganete no tom do crochê.

Quando acontecer o evento eu vou pedir pra alguem tirar umas fotos e mostro como ficou no corpo.

bjs






Esse aqui era o modelo que eu ia fazer a principio, o meu ficou totalmente diferente e voces podem pensar ela é louca, mas gostei muito do resultado


Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

6 comentários

Like us on Facebook