moda praia

Top Cropped Frisson

quarta-feira, novembro 19, 2014



Olá pessoas!

Semana passada não resisti e cedi à onda dos tops croppeds, a peça sensação da próxima estação. Confesso que não sou muito de fazer essas peças de modinha, mas resolvi tentar e gostei, pois são peças rápidas e gostosas de fazer. Ótimas pra fazer entre um vestido e outro. Fiz de cara dois modelos um bem comum que mostrarei outra hora. E esse que mostro hoje, o bojo é montado de forma diferente e dá um charme especial a peça. Eu vi a primeira vez um nesse estilo há meses no Pinterest, era com o corpo em ponto abacaxi, mas como sou meio fanatica por abacaxis e acabo me repetindo procurei outro ponto para o corpo.
Vou tentar dar umas dicas de como fiz. Para o bojo utilizei o gráfico que postei abaixo, fiz mais carreiras até ficar no tamanho que eu queria, nesse caso fiz 10 carreiras, pode-se fazer mais ou menos dependendo do tamanho desejado. Depois de prontos os dois bojos uni eles com uma costura pela parte central por uns 4 cm, lembrando que nesse modelo o bojo fica deitado. Fiz uma carreira de ponto alto na parte inferior dos bojos e no meio fiz ponto alto duplo, pra ficar retinho.
Em seguida fiz as tiras laterais da seguinte forma: montei na lateral do bojo 20 pontos altos e fui diminuindo a cada duas carreiras um ponto alto até restar 10 pontos, fiz mais 9 carreiras de pontos altos, e o outro lado do mesmo jeito.
Feito isso é só montar o ponto fantasia escolhido para o corpo por toda extensão das tiras laterais e bojo e trabalhar no comprimento desejado.
A parte de cima fiz carreiras de redes em ponto alto e ponto alto diminuindo sempre na parte central do top. Tirei uma foto de perto pra mostrar melhor.
Tudo pronto é só fazer as tiras  para amarração. Em cima fiz com correntinhas e tem 40cm e a tira das costas fiz em I-cord de croche e ela mede 110cm
Eu prego bojos daqueles que se compra em loja de aviamentos usado para lingeries para estruturar melhor o top.
Utilizei o fio Anne Frisson da Circulo, e agulha de croche 2,25mm. Esse fio infelizmente não é mais fabricado mas esse modelo fica super-legal com o Charme da Circulo tambem.

bjs








[Gráfico Bojo]
[Gráfico Ponto]

Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

6 comentários

Like us on Facebook