Vestidos

Vestido Ibiza

quarta-feira, dezembro 17, 2014



Olá pessoas!

Estou de férias das encomendas e fazendo umas coisinhas pra mim, entre elas meu projeto para usar no Revellion. Inicialmente eu ia fazer um vestido longo baseado num modelo lindo que achei na net, dai resolvi mudar o ponto de cima do vestido e fazer somente a saia igual. Comecei a fazer com o fio Delicatessen da Aslan, um fio já extinto, tem uma torção bem linda mas é 100% acrilico e comecei a achar que ia ficar muito quente, apesar do ponto estar ficando lindo. Além disso a festa de Revellion que vou é na beira da piscina e longo de croche fica meio complicado, a gente acaba ficando muito preocupada com o vestido. Decidi fazer ele curto, e como não estava satisfeita com o fio resolvi trocar, achei no meu estoque 6 bolas do fio Ibiza da Pingouin. Um fio que amo e que fiz muita roupa pra mim com ele, infelizmente ele não é mais fabricado. Aliás o dia que soube disso me senti orfã, pois o fio era lindo, caimento perfeito, claro que custava mais caro que um fio de algodão comum, mas compensava cada centavo. Espero que um dia ele volte a ser fabricado, pois tenho peças feitas com ele há mais de 7 anos que estão como novas e olha que uso muito elas. Se pudesse faria um abaixo assinado para ele voltar a ser fabricado, rsrsrs
Mas vamos ao vestido, bem a essa altura eu havia mudado o ponto de cima, o comprimento da saia e o fio, rsrsrs. Estava no corpo do vestido e vi alguns modelos estilo frente-unica, pelo jeito vão estar em alta, e achei que esse estilo ficaria legal no meu vestido, conclusão a idéia de seguir o modelo original caiu por terra. Fiz a parte de cima de acordo com a minha cabeça usando o ponto que eu havia escolhido e para saia escolhi outro ponto. Amei o resultado, adoro fazer esses projetos pessoais por isso, posso me soltar, criar e mudar os modelos conforme as idéias vão aparecendo.
 Postei os graficos do corpo da blusa do vestido e dos entremeios, não tenho receita fui fazendo conforme as idéias fluiam e anotei no meu rascunho. O fio utilizado como falei acima foi o Ibiza da Pingouin e agulha 2,25mm.

bjs








[Ponto do corpo]
[Entremeio]


Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

2 comentários

Like us on Facebook