saias

Saia básica

quarta-feira, maio 20, 2015



Olá pessoas!

Esses dias fiz essa saia para experimentar a nova cor da clea a Marsala, que está super em alta nessa estação é é considerada por muitos o "preto" do inverno 2015. Bem eu escolhi os pontos e modelo e gostei tanto do resultado que resolvi fazer outra saia no mesmo modelo só que em preto dessa vez.
Estou querendo fazer uma saia preta pra mim faz um tempinho e como queria algo mais fechado mais a cara do inverno o modelinho fechou super bem.
Eu utilizei um fio de Rayon com algodão que uma amiga comprou pra mim, antes que me peçam marca e nome do fio assim: ela comprou em uma loja que vende fios para trico e era tipo uma ponta de estoque, vieram cones grandes sem rotulo ou etiqueta. Além disso a própria vendedora falou pra ela que o tal fio estava "encalhado" há muito tempo e não era mais fabricado, foi um verdadeiro achado. Apesar dele ser meio complicado pra trabalhar porque se enrosca demais, o resultado é lindo, ele tem um brilho muito bonito. Ainda falando sobre fios para quem acompanha meu blog há mais tempo sabe que sempre menciono os fios que utilizo quando eles são fáceis de comprar, ou quando posso. Em alguns casos se eu não menciono é porque tenho motivos para não fazê-lo, motivos fortes e que não convém e nem quero expor.
Bem voltando a saia eu postei uma explicação de como fiz e os gráficos no post da saia Marsala que esta AQUI, nessa saia eu usei agulha 1,5mm porque o fio é mais fino, o legal desse ponto é que dá pra usar com vários tipos de fio e agulha basta fazer na medida desejado.
As fotos não estão muito legais, está um clima super-estranho por aqui e muito chuvoso, dai o preto não fica legal.

bjs







Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

3 comentários

Like us on Facebook