Coletes

Colete Majestoso

terça-feira, junho 09, 2015


Olá pessoas!

Os coletes com pelos estão em alta para esse inverno, é só dar uma volta nos shoppings que se ve vários modelos nas vitrines. Por isso resolvi investir nessa peça, mas numa feita por mim.
Queria que ele ficasse mais encorpado e que tivesse a mesma estrutura dos que são vendidos em lojas que são feitos com pelos sinteticos. Para isso escolhi o fio Majestoso da Circulo, ele é peludo e muito macio e usei com o Lirio outra paixão minha extremamente macio e que tem 50% de lã merino.
Os dois juntos deram exatamente a textura que eu queria. Gastei quase 4 novelos do majestoso e pouco mais de um novelo do Lirio. Eu optei por fazer o colete mais comprido, mas quem quiser fazer ele curtinho 3 novelos são suficientes. Pois abri o ultimo novelo somente pra fazer os acabamentos.
É uma peça gostosa e rápida de fazer, gosto de fazer essas peças entre as mais complicadas pra descontrair.
Escrevi abaixo como eu fiz o colete, geralmente as peças de trico eu faço a receita, ele é tamanho P.
Ficou com 65cm de comprimento e 95 de diametro embaixo. Utilizei agulha de trico 9mm.
Um detalhe é bom fazer uma amostra para ver se o tamanho vai ficar legal, o fio é lindissimo, mas pra desmanchar ele é bem complicado então é bom acertar de primeira.
Modo de Fazer: O colete inicia pela parte de baixo todo inteiro e será dividido em tres na altura das cavas. Com um fio de majestoso e um de Lirio coloque 90 pontos na agulha 9mm e tricote em ponto meia por 40cm. Nessa altura a peça será dividida da seguinte forma:
25 pontos frente esquerda, 40 pontos costas e 25 pontos frente direita.
Para as partes da frente trabalhe da seguinte forma: remate do lado da cava a cada duas carreiras: 3p, 2p e 1p duas vezes. E do lado do decote 1 ponto a cada 4 carreiras(6vezes). Continue reto, quando chegar na carreira 30 remate, Fazer a outra parte da frente da mesma forma.
Costas: Remate nos lados das cavas a cada duas carreiras: 3p, 2p e 1 p(2v), continue reto e remate na carreira 30.
Para o acabamento eu passei uma carreira de ponto caranguejo ao redor do colete todo e das cavas com agulha de croche 2,5mm. Não é obrigatorio esse acabamento, mas eu achei que deu mais estrutura a peça.

bjs






Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

3 comentários

Like us on Facebook