moda praia

Biquini rosa quartzo

quarta-feira, novembro 25, 2015


Olá pessoas!

Eu nunca fui muito fã de biquinis de croche, sempre tive um pe atras em relação a eles. Até ano passado quando decidi arriscar e fazer um pra mim, gostei tanto que fiz vários tops, bodys e quero mais. Ainda mais depois que foi lançado o fio Verano que é perfeito pra biquini, além de ter elasticidade voce pode entrar no mar ou piscina com o biquini que ele sai certinho e seca rapido, por ser fio de poliamida. Esse modelinho que mostro hoje eu fiz pra mim ano passado em amarelo e gostei tanto que quando vi esse rosa quartzo decidi fazer outro pra mim. O modelo é uma invençao minha mas não tem grandes segredos, o top é aquele padrão, postei o gráfico no final e umas fotinhos de como ele é feito. A calça foi feita toda em ponto alto, eu fiz um molde de papel a partir de um biquini meu e uso ele como padrão para fazer meus biquinis, ela é tamanho P e mais comportada atrás, Na parte de cima do bikini mesmo com os babados que dessa vez fiz um pouco maior vai certinho um  novelo de verano. Já na calça foi um novelo e meio, como eu vi que ia ter que abrir o terceiro novelo mesmo, decidi fazer mais babados. Apliquei um bojo no top porque prefiro, quem não quiser basta forrar com tecido proprio para forrar biqunis, na calça passei elasticos na perna e na cintura. Esse elastico eu passo com uma carreira de ponto baixo que vai cobrindo o elastico, usei um bem fininho acho que com 2 ou 3mm. 
Não tenho gráfico do babado mas fiz carreiras de V´s de ponto alto e a ultima carreira são 5PA´s intercalados com 4 picos.

O pior foi conseguir mostrar a cor como ela é na real, pela camera do celular só fica pink, dai fotografei com minha camera semi-profissional, tive que fotogradar em vários horarios até que ficou quase fiel a verdadeira cor que é muito linda. Logo, logo faço outros ja separei umas cores bem bacanas

bjs








Uma breve explicação de como fiz o bojo, pois é preciso adaptar o gráfico, montei 24 correntes mais 3 pra virar e fiz 10 carreiras de ponto alto


Na 11a carreira fiz 5 pontos altos no ultimo ponto e dois pontos alto em cada carreira na vertical, fiz os aumentos como mostra no gráfico e teci por 13 carreiras, eu meço o bikini no proprio bojo que vou colocar para saber se está do tamanho certo.


Feito isso é hora do acabamento na parte de baixo faço redes de ponto alto(1PA, 2 corr) para passar a tira de amarração, na lateral do lado de fora 4 ponto baixo e um pico e na lateral interna 5pas alternados com pico.


Por ultimo faço os babadinhos por cima do top. A  outra parte é feita da mesma forma lembrando que deve ser invertida a posição dos acabamentos das laterais.



Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

3 comentários

Like us on Facebook