Vestidos

Coletanea Vestido Branco

sábado, novembro 14, 2015


Olá pessoas!

Estamos na metade de novembro, agora pra chegar Natal e as festas de fim de ano é um pulinho.
Pensando nisso resolvi separar alguns modelos de croche que fiz em branco, pensando no Revellion que se aproxima.. O branco é indiscutivel mente uma cor que destaca muito o croche e valoriza muito os pontos. Alguns dos modelos abaixo são do meu acervo, outros foram de clientes e tres deles foram para eventos muito especiais: os casamentos das clientes. Independente da ocasião um vestido em croche branco sempre vai bem.
Antes de cada foto escrevi um pouquinho da história de cada um deles.




Chamei esse vestido de Valencia, pois foi feito para uma cliente minha da Espanha, que adora vestidos longos em croche.




Ano passado para o revellion eu queria fazer um longo de croche pra eu usar, comecei um e acabei trocando de fio e modelo, esse modelo foi uma junção de ideias que tive vendo outros modelo, fiz com o fio Ibiza e amei o resultado.



O estilo de vestido do modelo abaixo faz muito sucesso entre as jovens seja pra balada ou para uma ocasião mais especial, esse foi feito para uma noiva do interior de SP que se casou em Belem.



Esse modelo é bem conhecido pela net e tem muitas variações, esse fiz com esterlina e foi para os Estados Unidos



Apesar dos motivos desse vestido serem de facil execução, montar ele deu um pouco de dor de cabeça, pois os motivos são irregulares.



Fiz o vestido Livorno (como eu chamei) várias vezes, cheguei a fazer em tons de lilás, mas o branco pra mim é campeão. Ele é em croche russo, prefiro chamar assim pois os motivos não tem a  complexidade e arabescos do irlandes.




Esse vestido foi um dos primeiros vestidos que fiz em croche pra mim, fiz ele em 2006 ou 2007, usei um fio de Viscose maravilhoso da Linea Italia, que infelizmente nao é mais fabricado e  tambem usei alguns detalhes em renda.



Mais um vestido de noiva, é muito gratificante fazer esse tipo de vestido e ver a alegria da noiva quando ve o trabalho pronto e do jeito que ela imaginava.



E pra terminar meu orgulho, fiz esse vestido no inicio desse ano com um fio especial de viscose, feito para a ocasião.



Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

1 comentários

Like us on Facebook