saias

Saia Susi

sábado, novembro 07, 2015


Oi Pessoas!

As saias de croche são lindas, longas ou curtas podem ser usadas em qualquer ocasião que fazem bonito. Eu particularmente prefiro as mais curtas primeiro por conta da minha pouca estatura (1,65m) e tambem porque acho as curtas mais versáteis,vão bem do trabalho ao lazer, de dia e de noite. As longas são lindas mas quando é muito quente acabo não usando, enfim como diria minha professora de costura "questão de gosto".
Essa saia eu ja tinha começado há alguns meses e fui fazendo outras peças e ela foi ficando pra tras, Quando terminei ficou faltando o forro e uando finalmente comprei o forro fiqui uns dias de molho por conta de uma luxação no tornozelo e dai tive que esperar até poder costurar.
Fiz ela com dois fios de susi da Circulo e um fio de Seridó, que é um fio de trico industrial 100% acrilico eu sempre compro ele pela internet na MaqFios Center, mas creio que em lojas que vendam fio pra trico a maquina tenha ele ou algum similar. Optei por misturar os fios para tirar um pouquinho do brilho do susi e tambem segurar a viscose que sempre cede bastante. O Seridó é super-fininho dai nao deixa a peça grosseira. Utilizei agulha 2,25mm, e fiz olhando foto não tenho gráfico nem receita dela, mas ela é uma combinação de pontos simples que juntos dão um efeito legal.
Gastei 8 tubinhos inteiros de susi, como falei antes usei dois fios de susi, e tive que abrir outros 2 para os ultimos 5cm da saia, então no fim são 10 tubinhos, o serido foi pouco menos de 200gramas. A saia é manequim 36 e tem 45cm de comprimento
Para o forro eu usei liganete cinza, a liganete é meu tecido preferido pra forro pena que as vezes é dificil achar algumas cores, mas sempre que encontro a cor que preciso uso esse tecido ele é mais frio e fica super confortável


bjs e bom final de semana







Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

1 comentários

Like us on Facebook