Vestidos

Vestido Florence

sexta-feira, dezembro 30, 2016


Olá pessoas!

Meu último post e trabalho de 2016 tinha que ser um vestido, que é minha peça preferida, eu simplesmente adoro fazer vestidos.
Esse modelinho fiz inspirada em modelos da net, mudando o ponto do corpo e as bolinhas do acabamento.
Para fazer o vestido eu utilizei o fio estilo da Circulo, pra mim o lançamento do ano, pois é uma mistura de viscose e seda que deixa o trabalho mais sofisticado e tem um lindo caimento.
Cada novelo tem 508 metros, eu gastei quase 8 novelos e usei fio duplo para que o trabalho ficasse com a espessura parecida com os vestidos que faço utilizando fio 100% seda. Acho que já falei aqui no blog que o custo/beneficio do Estilo vale muito a pena, pois temos um fio com material nobre a um preço muito mais acessivel.
O gráfico da saia/corpo do vestido está no final do post, eu fiz algumas modificações, comecei o corpo usando o mesmo gráfico e fui aumentando a quantidade de pontos altos dos motivos a medida que o vestido ia crescendo para dar o efeito evase.
Para o acabamento utilizei o ponto puff ou bolinhas, nesse VÍDEO da professora Simone ela explica como fazer, eu modifiquei um pouquinho fiz eles entre os 4 pontos altos do bico e não deixei as correntinhas de intervalo para que eles ficasse juntinhos.
Não tenho gráficos do ponto do corpo apenas fotos que achei no osinka.


bjs e Feliz 2017 a todos!






You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook