Dúvida cruel - qual cor de vestido fazer

31 de janeiro de 2008

Estou numa dúvida cruel e preciso de uma ajudinha pra me decidir. Quero fazer o vestido que está nas imagens que estou mandando, porém não consigo me decidir se faço em preto ou em azul acho as duas cores lindas e pras pessoas que pergunto ficou empatado. Qual a opinião de vocês?
Só não vale dizer os dois.

Ponto cruz - matando a saudade

Já fiz muito ponto cruz, houve um tempo em que eu não saia de casa sem minhas linhas e agulhas, adorava fazer motivos infantis e quadros, depois que comecei a fazer roupas de croche parei um pouco de bordar. Esse é um dos trabalhos que mais gosto, participei dele num concurso de bordado de ponto cruz da revista "Arte de Bordar" há muitos anos, não ganhei nada, fiquei em 29 lugar e o concurso premiava até o 20, mas gostei muito de ter participado.


[Gráfico]
[Gráfico 2]
[Gráfico 3]

Fat Bag com amor-perfeito

Ultimamente ando encantada por bolsas e depois de ver tantas Fat Bags nos blogs e sites que navego, resolvi fazer uma pra mim também e amei. É super fácil de fazer e rápidinho fica pronta, ainda mais pra quem está acostumada a fazer roupas.
Como gosto de amor-perfeito e ainda não tinha feito nada com eles resolvi aplicá-los na bolsa pra dar um toque especial.

Utilizei o fio Bella duplo, agulha de croche3,00mm, usei o gráfico do blog da Samanta e fiz em ponto rosa.

Túnica de croche branca com abacaxis

25 de janeiro de 2008

Essa túnica estava na minha lista há muito tempo, apesar de eu fazer muitas coisas pelo "olhometro" o grande problema foi decifrar como fazer os abacaxis ficarem em diagonal. Comecei a fazer a blusa há duas semanas e depois de fazer muitas amostras, desmanchar finalmente ficou como eu queria. Pode ser usada como túnica com calça ou saída de praia. Utilizei o fio Poliseda da Rayza e agulha de croche 2,00 mm.




Bolsa de croche com square

Fiz essa bolsa me baseando em um modelinho daquelas revistinhas da Pingouin a numero 8, na receita original a bolsa era costurada sobre outra bolsa já pronta, então utilizei o square e a idéia e inventei um modelinho novo. As alças são de uma bolsa velha que eu não usava mais. Utilizei o fio Bella preto e branco, Ibiza dourado e Anne frisson mostarda, todos duplos e agulha de croche 3,5 mm


Receita da bolsa mesclada

17 de janeiro de 2008

Conforme prometido estou postando a tradução da receita da bolsa mesclada É a primeira vez que escrevo uma receita mesmo sendo tradução espero que tenha ficado clara e que possa ajudar. Qualquer dúvida ou sugestão estou a disposição. Estava com problemas para postar figuras, mas agora está resolvido.




Bolsa de croche mesclada com flores

12 de janeiro de 2008

Terminei ontem essa bolsa, a receita estava em espanhol, mas deu bem certo, ultimamente até o croche é globalizado temos que aprender várias linguas. Usei o fio barroco na bolsa, agulha 4,00 mm, para as flores usei umas sobras de Rayza vest. Vou escrever a receita em portugues e postá-la assim que estiver pronta.


Cachecouer de croche rosa antigo

8 de janeiro de 2008

Esse cachecoeur estava começado há um tempão, eu só fazia quando ia viajar levava ele na mala e crochetava a noite, como só faltavam as mangas e agora estou de férias resolvi terminá-lo, é meu segundo trabalho concluído em 2008. O gráfico está nas postagens do mes de outubro, é daquelas revistas russas maravilhosas que a gente encontra no Picasa. Utilizei fio negrinha (foram dois cones de 900 m) e agulha 1,5mm.

Ideias garimpadas na net

4 de janeiro de 2008

Ontem naveguei pelos sites chineses que sempre tem coisas lindas. É uma tentação pois cada vez que entro nestes site minha lista de projetos aumenta. Aqui vão algumas coisinhas que achei.

Colete de croche azul romantico

2 de janeiro de 2008

Depois da correria de final de ano, finalmente consegui crochetar alguma coisa. Achei esse coletinho lindo em um album do picasa e coloquei na minha lista de projetos. Usei o fio RayzaVest e agulha 1,75mm, mas acho que fica lindo também se utilizar um fio e agulhas mais fino.


Gráfico:
 
◄Design by Pocket