Este aqui foi muito especial, fiz para minha mãe também, como ela faz croche sempre que compro revistas mostro pra ela que se encantou com este casaco assim que viu. Ela sempre comentava: "Um dia vou fazer esse casaco", catei o que tinha de lã azul em casa e comprei alguns fios, e fiz o casaco sem ela saber e lhe entreguei no dia das mães deste ano, ela não coube em si de tanta felicidade. A receita do casaco está na revista moda croche nr. 65 da Editora liberato, usei vários fios: familia, mollet(circulo), glamour (cisne), festa (aslan), crisp (cisne). Quanto maior a mistura entre as texturas dos fios melhor fica o resultado.
Gráfico
Gráfico
O verão está chegando e nada como uma regatinha para usar nesse nosso clima tropical. Essa eu fiz há uns dois anos usei o fio Anne Frisson e agulhas 2,5mm, peguei a receita da revista Sandra moda Croche, no original era uma blusa de manga longa, daí eu só fiz o corpo da blusa e um pouquinho mais curta pra ficar com cara de verão.
Gráfico:
Gráfico:
Fiz esse bolerinho no ano passado com a linha Rayza Vest, foi a primeira vez que usei essa linha, ela tem um brilho bonito e uma grande variedade de cores. Quando comprei a linha fiquei com medo que o trabalho fosse ficar duro como acontece com alguns fios meio brilhosos (polipropileno), mas esse fio tem um bom caimento, é BBB (Bom, bonito e barato). A receita eu peguei da revista Moda Croche nr 65 da editora Liberato, o gráfico está abaixo.
Gráfico:
Gráfico:
Uma idéia simples, rápida pra fazer e que vai bem com tudo, até pra sair à noite dependendo dos acessórios. Fiz este bolero todo em ponto segredo utilizando um fio de Ibiza e um fio de seda, para finalizar fiz 3 carreiras em ponto baixo e uma de ponto caranguejo ao redor de todo o bolero e dos punhos.
O final do ano está chegando e aíi vai um conjunto para usar na virada. O modelo eu tirei da revista Moda croche nr. 34 da Editora Liberato. Na revista a calça era toda de croche, eu comprei uma calça de tecido branca bem baratinha, cortei as pernas e fiz em croche, achei o resultado melhor. Para a parte de cima comprei um blusinha de um ombro só que utilizei como forro e como molde, fazendo com que o croche ficasse um pouco mais largo no corpo do que a blusa.
Fiz esse bolero no começo desse ano, misturei duas receitas, peguei o modelo do bolero bege da edição da Revista Moda Croche nr. 65 e usei outras flores. O fio rosa claro é o twist da círculo, acho que é o Jolie, ele vem com lantejoulas e o escuro também é da círculo só não sei o nome, pois comprei em uma loja que vende pontas de estoque de fios aqui de Blumenau. Pra quem mora pela região o nome da loja é Maria da Trama e tem muitas opções de fios.
Como toda crocheteira tenho uma lista enorme de projetos a fazer, começados, fios comprados sem projeto, etc. E com as coisas lindas que acho na Internet a lista fica cada vez maior é dificil decidir qual projeto começar primeiro. Atualmente tenho os dois abaixo começados, o casaco azul estou começando hoje e o casaco transpassado rosa já comecei há um tempo, foi uma das primeiras peças que me encantei, na epoca achei no blog da Odete (que nao é mais atualizado), mas tem também no blog da Samanta.
Tem vezes que a gente compra uma revista e fica com vontade de fazer todas, ou quase todas as peças da revista de tanto que gosta. Isso aconteceu comigo na edição da moda croche nr 41 da Editora liberato. As peças abaixo foram todas tiradas desta edição, mudei em algumas apenas o fio utilizado, ainda desta edição tenho o casaquinho rosa postado anteriormente e uma blusa branca que não fotografei.
Fiz esse bolero branco com fio Ibiza e agulha 2, a receita peguei do blog Feiticeira das agulhas aqui