Nos finais de semana eu gosto de tirar folga das encomendas e fazer outras coisas como fuçar na internet pra ver as novidades e por em prática as ideias de peças que encontro por ai, ontem fiz várias pecinhas e aos poucos irei postanto. Nas semanas de moda do Rio e São Paulo uma forte tendencia apresentada foi a volta do preto como cor do inverno, muitas grifes mostraram isso e outra forte tendencia foi o brilho, tricos com lurex imperaram na coleção de Lucas Nascimento por exemplo. Baseada nisso fiz uma versão de uma gola de croche com flores que vi no site etsy, fiz rosas pretas e com um fio com lantejoulas que comprei há anos em uma promoção (Musa da Qualifios). Para fechar a gola uma fita de cetim.
Oi
Mais um Vestido Grazi, definitivamente esse modelo de vestido de croche é o queridinho das brasileiras. Uma das maravilhas do croche que eu acho é que basta mudar a cor e o tipo de fio que temos uma peça totalmente diferente, mesmo que se faça a mesma receita. Neste modelo eu usei o fio Havai da Pingouin, um fio de acrilico e viscose, foi a primeira vez que fiz com uma cor escura, ficou bem versátil, dá até para usar com jeans e segunda pele no inverno. Combinei ele com o colar grace, o que voces acharam da produção?
A receita foi publicada pela revista Manequim e está disponivel neste link.
Olá pessoas
Hoje trago uma variação do Colar Grace é praticamente a mesma peça só que com flores maiores e modelos diferentes. Tenho tanto gráfico de flor que gosto de ficar experimentando, acho até dificil fazer um colar exatamente igual ao outro, acabo sempre mudando alguma coisinha.
Utilizei agulhas de croche 2,5mm para as flores e 2,0 para a base.
bjs e bom final de semana a todos !
Oi Pessoas!
Terminei ontem a blusa que falei no post anterior, aquela simples mas que fiquei "patinando" e não rendia o croche, afinal na receita original era sugerido uma lazinha e agulha 5,0mm, eu fiz a blusa com esterlina e agulha 1,75mm. Sem falar que o ponto base de toda a blusa é o pipoca. A foto original e gráfico estão abaixo
[Foto]
[Gráfico]
Olá Pessoas !
Essa semana estou acompanhando pela internet os desfiles do SPFW inverno 2010, então para não atrapalhar nas encomendas resolvi escolher entre o que tenho que fazer uma peça de modelagem simples, que não precisasse seguir gráficos, aquele tipo que a gente faz de olhos fechados. Escolhi uma blusinha de decote canoa e pensei faço a frente num dia e costas no outro. Mas sabe aquelas coisas que a gente croche e não sai do lugar, quanto mais eu faço mais falta e dai começo a desanimar e parece que qualquer coisa é motivo pra deixar de lado. Pra ver se passava esse trauma hoje no inicio da tarde fui navegar pela net num dos meus sites favoritos o da estilista americana Grace Sakowski, pra quem não sabe ela foi a criadora do Leaves e suas peças são inspiração pra muita crocheteira, eu estou nessa lista. Dai me deparei com coisas lindas e um belo colar que me apaixonei, parei a tal blusa, separei fios e missangas e fiz a minha versão. E não é que o trauma passou estou louca de vontade de voltar pra tal blusa e acabá-la. Usei linha de algodão e agulha de croche 2,0mm
bjs e bom final de semana
Olá pessoas !
Depois de tirar uns dias de folga das encomendas retomei ao ritmo normal. Esse bolero vai para o Rio de Janeiro o modelo foi solicitado por ela a partir de algumas fotos de modelos que eu tinha, fiz o modelo de um bolero da revista Crochet Sweater, só que em outro ponto. Alias essa revista tem muita coisa linda em croche, apesar de ser japonesa é fácil de seguir pois os esquemas dos moldes tem todas as medidas e os gráficos são bem certinhos. Utilizei agulha de croche 1,75mm e ca linha esterlina 5 da Coats , fio 100% algodão egipcio. Talvez pela foto não de para perceber, mas a peça ficou bem mais macia do que com fios de algodão comum e o fio é ótimo trabalhar. É mais caro mas dependendo da peça vale a pena. Uma curiosidade, perguntei ao meu marido (que trabalha em uma industria textil) porque dizem que o algodão egipcio é considerado o melhor do mundo: segundo ele devido ao clima e solo de lá. Porém ele falou que os chineses estão desenvolvendo um algodão melhor e mais barato.
[Modelo original]
[Gráfico]
[Gráfico 1]
Olá Pessoas
Começou ontem o SPFW, e já aconteceram vários desfiles. Nas coleções de inverno o trico sempre aparece, afinal quem não gosta de usar um para espantar o frio? Porem trago para voces algumas fotos do desfile da Colcci que trouxe muito tricos trabalhados em fios grossos aparecem em túnicas, casacos e nos belos cachecóis-cobertores. As golas ou colares com pompons tambem apareceram. A cartela de cores é neutra: rosa lavado, cinza, verde escuro e roxo. Abaixo algumas peças que me chamaram atenção. Mais fotos do desfile voce encontra aqui
O tricôs apresentados foram frutos de uma parceria realizada com a Círculo. Os looks foram criados pela estilista da Colcci, Jéssica Lengyel e apresentados à artesã Márcia Bergatin, que definiu os fios que seriam usados e os melhores pontos a serem tricotados. Um dos resultados, que formou a perfeita sintonia entre desenho e peça, foi o conjunto de maxi blusas feito com fio Lã Seda.
Olá Pessoas!
Domingo é dia de "inventar moda", fazia um tempão que eu não fazia isso....hehehe.
Ano passado eu comprei no Bazar Horizonte uns fios com bolinha: o Sweet da Cisne e o PomPom da Central fios, nem preciso dizer que me passei e comprei um monte de cores, afinal são tão lindas que fica dificil deixar alguma pra trás.
Inspirada em umas coisinhas que vi pela net fiz esse cordão, com correntes em fio acrilico e arrematada com flores de croche de Fio Sweet.
Olá pessoas
Hoje trago um modelo bem versátil um casqueto de croche, pode ser usado em qualquer epóca do ano e qualquer lugar do pais. Feito em linha com viscose fica bem com top ou blusa de lã, sobre um vestido, com jeans, com saia....ah são tantos jeitos de usar!!!!!! Para nós mulheres que muitas vezes sofremos com o ar-condicionado no trabalho é uma boa pedida tambem.
Sou meio suspeita pra falar, pois meu guarda-roupa é cheio de casaquinhos, boleros e casaquetos de croche e adoro usá-los. O modelo abaixo eu fiz me baseando em uma foto que a cliente mandou. Depois de pronto olhei bem pra ele e perdebi que esse modelo é bem parecido com um aprensentado no desfile da Cavendish no Fashion Rio Inverno 2010. Utilizei o fio Ibiza da pingouin e agulhas de croche 2,5mm, botões de pérola arrematam a peça.
bjs
Como trabalho com roupas e acessórios, esse ano uma das minhas metas é dedicar uma parte do meu tempo para pesquisar o que está acontecendo no mundo da moda, até para me atualizar e dividir com voces.
Termina hoje o Fashion Rio Inverno 2010, que começou dia 08/01, estou acompanhando os desfiles pelo site da Elle e UOL, para ver as tendencias do inverno 2010. Tem de tudo, pois já faz um tempinho que a moda deixou de ser uma ditadura para se tornar uma democracia. O que eu acho ótimo, pois gosto de ter meu estilo e não ser uma escrava da moda. A variedade de materiais, estilos e roupas apresentadas agradam todos os gostos, eu amei algumas coisas e odiei outras, esse é o espirito da democracia! O preto foi uma cor predominante em muitos desfiles, separei algumas peças em trico em croche que achei legais das grifes Cavedish, Teca, Victor Dzenk.
Depois de passar 2009 crochetando e tricotando para minhas clientes e as voltas com a reforma tirei uns dias de folga para fazer algo para mim, afinal ninguem é de ferro. No final de 2008 quando a Ana Maria Braga usou aquele colete branco eu e uma amiga tivemos a ideia de faze-lo colocando uma aplicação de flores de renda nas costas, para dar um toque especial. Comprei as flores, o fio e coloquei o projeto na fila sem nunca executá-lo..... por um lado foi bom, pois esse ano depois de ver muito croche e renda nas passarelas internacionais,tive uma ideia diferente e resolvi fazer um colete crochetando nas flores de renda. Procurei um motivo que se encaixasse no que eu queria e fiz algumas alterações, comecei a crochetar a partir da terceira carreira direto na flor, para que o motivo ficasse maior fiz ponto alto duplo no lugar de ponto alto e meio ponto alto no lugar do ponto baixo. O resultado está abaixo, eu gostei pois ficou uma peça bem versártil agora no verão dá pra usar com jeans e regata ou com um vestido bem romantico, outra sugestão é usar com uma camisa branca, ou uma blusa básica preta no inverno. Usei o fio Camila Fashion, agulhas de croche 2mm. As flores que usei são encontradas em boas lojas de aviamentos e são vendidas em metro. Eu comprei várias cores e tenho um monte de idéias o problema será tempo para por em prática.
bjs
[Gráfico]
Olá Pessoas !
Depois de crochetar e tricotar 2009 todo para minhas clientes, tirei alguns dias desse mes para fazer umas coisinhas pra mim e navegar pela internet coisa que adoro fazer e ultimamente devido a falta de tempo e à famosa reforma deixei um pouco de lado.
Meu foco principal era pesquisar o croche no mundo da moda. Nessas andanças achei um site de New York, que como todos sabem é uma das capitais da moda com "milhoes" de desfiles das coleções de estilistas internacionais, alguns muito conhecidos outros nem tanto. Coisas lindas outras nem tanto. Tem até as coleções de estilistas como Christian Siriano, um jovem muito criativo que venceu a quarta temporada do reality show "Project Runway".
Nos desfiles da primavera 2010, achei algumas peças interessantes em croche, além das coleções de D&G e Chanel, Oscar de La Renta tem alguma coisa em croche,
Tambem me chamou a atenção a coleção de A Detacher com várias peças lindas de croche, trata-se de uma boutique chiquerrima de New York, cuja proprietária Mona Kowalska é comparada mais de um curador de um designer ou gerente da loja. Ela desenha uma linha de roupas exclusivas que só é vendida em sua loja.
Abaixo algumas peças de Oscar de La Renta e A Detacher para voces, reparem que o preto e branco imperam nos croches!
bjs
Olá Pessoas!
Feliz 2010 a todos, que seja um ano de muitas realizações, paz e sucesso!
Depois de passar a última semana de 2009 arrumando as coisas no lugar depois da reforma. Finalmente estou com a casa em ordem e não mais num acampamento como foi nos ultimos 6 meses, claro que ainda não está tudo pronto. Mas já está ótimo.
Para começar o ano de 2010, trago uma blusa da revista russa MOA 515, toda com motivos de flores e como figura principal um Pavão. Dessa vez fui bem eclética e utilizei fios de tres marcas distintas. A cliente queria a blusa em fio Esterlina da Coats 100% algodão egipicio e excelente para peças desse estilo. Porem esse fio não tinha todas as cores que eu precisava então tive que usar outros como o Anne da Circulo, Camila Fashion da Coats, Tropfill e Brisa da Pingouin.
Gostei muito de fazer os motivos com o Tropfill como ele é mais fino o trabalho fica delicado e esse fio tem bastante cores disponiveis como o Anne ou camila só que esses dois são mais grossinhos.
Alguem me pediu esses dias como faço para ver as quantidades de fio nessas receitas russas, no inicio da receita sempre tem a indicação em gramas do fio e espessura da agulha, como são números dá pra gente entender. Porém eu sempre calculo o quanto vai de fio pela metragem, como não sei quantos metros correspondem o peso indicado na receita eu uso meu proprio método. Normalmente blusas regatas utilizam 500 metros de fio, se for um ponto bem aberto. No caso dessa blusa eu gastei dois novelos de esterlina 5 (230m) preta e nas flores usei um pouquinho de cada cor. Algumas cores eu tinha em casa e outras tive que comprar, mas quando se trata de blusas muito coloridas é assim. E no final temos a opção de fazer outras coisinhas para utilizar as sobras de fio tais como colares, cordões, enfeites pra cabelo etc.
Quanto ao gráfico eu coloquei abaixo, porém os motivos apresentados estavam diferentes dos da foto da blusa e eu acabei me baseando mais pela foto mesmo.
bjs
[Foto original]
[Gráfico]