Feliz Dia Internacional do croche - 12 de setembro

sexta-feira, setembro 12, 2008


Para mim todo dia é dia de croche,  simplesmente adoro crochetar, mas nem sempre foi assim como homenagem ao dia Internacional do croche, além de eu crochetar muito, vou contar a histórinha como comecei a crochetar. Estudei em um colégio que tinha uma materia dedicada ao artesanato, a cada série era ensinada uma técnica, na sexta série era Croche, eu tinha 11 anos, na primeira aula com a agulha e fio na mão tive as primeiras noções do croche, depois da correntinha tinha que aprender o ponto baixo. A professora me ensinou, porém eu não conseguia fazer croche segurando a agulha e enrolando os fios do jeito que ela fazia. Resultado no final da aula algumas meninas já estavam fazendo outros pontos e eu com minha amostrinha todo suja de tanto que minha mão suava e chorando de frustração. Era uma sexta-feira, cheguei em casa e passei todo o final de semana tentando fazer o ponto, até que resolvi segurar a agulha e o fio do meu jeito e consegui finalmente fazer, ainda tenho guardada as amostrinhas. No final até me saí bem e fiz até um conjuntinho pra bebê, depois disso troquei de colégio e deixei o croche de lado. Aprendi outras técnicas por revista, livros, como trico, ponto cruz, tapeçaria, mas croche eu sempre dizia que "odiava". Depois de casada resolvi me aventurar novamente no croche fazendo barbantes e até fiz coisas bem bonitas, mas ainda não era muito a minha praia. Sempre gostei muito de moda e de roupas e como fazia trico, fiz muita roupa em trico pra mim e pra vender, só que nesse nosso calorzão o trico fica meio limitado. Um dia vi numa manequim um casaquinho de croche e achei tão lindo que decidi deixar minha antipatia pelo croche e tentar fazê-lo, fiz e ficou lindo. Nessa mesma epóca estava passando o Big Brother 1 nele tinha uma mocinha que usava muitas coisas de croche, eu amei e resolvi começar a "investir" no croche. Fiz minha primeira peça no olhometro, baixei uma foto do site do BBB e fiz a blusa. Amei o resultado e de lá pra cá não parei mais, hoje sou uma apaixonada por croche, participo de grupos, procuro coisas novas na internet e faço muitas coisas como vocês podem ver aqui. Confesso que tenho uma queda especial pra roupas e acessórios e sempre deixo as toalhinhas e coisas pra casa de lado. Estou postando abaixo duas peças que me marcaram muito e me deixaram muito orgulhosas do meu croche, uma é a blusa do BBB feita em 2002, minha primeira peça feita no "olhometro" e a outra é o vestido Maravilhoso que fiz em março desde ano e que fez muito sucesso em meu blog e nos grupos que participo foram duas realizações pessoais, e vejo o quanto eu aprendi e evolui no croche. E com certeza tenho muito a aprender ainda! Hoje o croche pra mim é uma paixão, um estilo e um sonho. Porque sonho? Sonho em com croche e moda, montando um atelier, uma grife ou algo assim... 

Beijos a todos os crocheteiros, crocheteiras e amantes do croche





You Might Also Like

34 comentários

Like us on Facebook