Blusa Essex - experiencia inverno 2011

28 de fevereiro de 2011

Olá pessoas

A blusa abaixo é resultado de uma experiencia que fiz ontem. Como toda tricocheteira tenho uma "leve" compulsão por fios principalmente por fios diferentes. Ano passado comprei 4 novelos do Fast da Coats, um fio grosso que parece veludo, com eles comecei uma pelerine fiz 3 carreiras e deixei de lado no armario dos projetos inacabados. Ontem "ressucitei" esse projeto porem queria trocar o modelo, achei uma blusa feita com pentágonos de croche com agulha bem grossa. Comecei a fazer porem percebi que teria que mudar algo pois meu fio não ia chegar para fazer o modelo conforme o original. Diminui o pentágono e costurei apenas as mangas o resultado está ai para que voces confiram,ficou um mini-poncho com mangas na verdade nao consegui definir que peça é essa. Meu marido gostou, mas eu ainda tenho minhas dúvidas não sei se gostei....rsrsrs. Vamos ver quando esfriar se vou usar ou se vai ficar mofando no armario.

bjs



[Gráfico]




Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

16 comentários:

Elanny disse...

Bom dia, Patty!
Ficou diferente e muito fofo. A cor também é linda, para aquecer mesmo o seu inverno. Acho que você não vai ter coragem de deixá-lo mofando no armário!
Um abraço,
Elanny

Fran disse...

Patty, adoro o seu blog, seus trabalhos são maravilhosos.
Também moro em Santa Catarina, porém em Florianópolis.Venho aqui fazer uma espécie de desabafo, espero que não se importe que eu use este espaço para tal...
Bem, amo artesanato, minha mãe é artesã, aprendi a amar os trabalhos manuais desde que nasci.Mas ultimamente ando muito desanimada com a desvalorização da arte feita á mão.
Agora mesmo, estou trabalhando em uma capa de batedeira e uma de liquidificador.Vou levar cerca de 15 dias para concluir tudo e adivinhem quanto irei ganhar? 35 reais! Isso mesmo: 35 reais!
Ás vezes penso que seria melhor fazer faxina, pois assim ganho 70 reais por 6 horas de trabalho!
Estou precisando de dinheiro e fico desesperada, tentando conseguir o máximo possível de encomendas, e, quando elas surgem, ganho uma miséria...Isso já me fez chorar diversas vezes.
Não sou uma vagabunda.O que faço é trabalho, executo com carinho, cuidado, invisto em bons materias, capricho nos acabamentos, enfim, acredito que mereço respeito e reconhecimento.
Agradeço e peço desculpas ao mesmo tempo por usar seu espaço pra isso.

Paixão por Artesanato disse...

Amiga tambem sou de Blumenau, vc tambem mora aqui? Te convido para conhecer meu bloguinho e meus trabalhos em croche e tambem o meu filhinho meu bebezinho o Lucas. Que lindo amiga nossa cada receita e ideias maravilhosas croche trico ... eu amo essas coisinhas como vc esta tudo bem? Eu e meu bebezinho o Lucas te deixamos um bjao ta

* Sandra Santos * disse...

Patty, muito lindo e diferente seu bolero, imaginei ele com um vestido tomara que caia preto ele, imagina que show, que visual, rsss bjos sandra

Nile e Richard disse...

Oi Paty.
Está muito bonito.
Adorei o ponto.
bjtos.Nile.

Anônimo disse...

Chi! será q vc irá usa-lo? use sua criatividade pois a cor é linda.
Bjs

Luciana disse...

Passei para deixar um montão de...
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶1´´´´´´
´´´´´´´1´¢¶¶¶¶¶¶¶ø7´´´´´´´´´´´$ø1´´´´´´´
´´´´´o$¢7´´´´´´´´¶¶¶1´´´´´´´´´´´´´´´´´´´
´´´¶ø7´´1¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶1´´´´´´´´´´´´´´´´´´
´1¶7´´´´´´$¶¶´´´´´¶¶7´´´´´´´´´¢1´´´´´7$ø
1¶´´´´´´´7¶¶¶´´´´$¶¶´´´´´´7¶¶¶¶1´´´´ooø$
71´´´´´´´¶¶¶´´´o¶¢´´´´´1¶¶´´$¶¶´´´7¶¶´´´
¶´´´´´´´1¶¶¶1o¶¶¶¶¢´´´´´´´´¶¶¶¶´´´1¶¶´´´
¶´´´´´´´¶¶¶$´´´´1¶¶¶1´´´´´´$¶¶´´´´´7¶¶o´
$´´´´´´´¶¶7´´´´´´´¶¶¶´´´´´¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶7
ø¶¶´´´´´¶¶o´´´´´´´¶¶¶´´´´´¶¶¶ø´´´´´´´¶¶¶
´´¶´´´´¶¶¶´´´´´´´¢¶¶´´´´´´¶¶¢´´¶¶¶ø´´¶¶¶
´´´´´´1¶¶´´´´´´´¶¶¶´´´´´´¶¶¶´´´¶¶¶¶´´¶¶1
´´1o¢¶¶¶´´17oø¶¶¶1´´´´´´´¶¶ø´´´´´´¶¶ø´´´
´´ø¶¶øo¢¶¶¶¶¶o´´´´´´´´´´´¶¶7´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶o´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´7¶¶´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´1¶¶´´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´ø¶¶¶7oo
no seu coraçao!!!

Salete disse...

Olá Patty tudo bem,estou sumida é que o Felipe me ocupa o dia todo.
Ele esta lindo,começou a dar alguns passinhos.
Mas eu voltarei,um abraço!

vanessa disse...

oiiiiiiiii
Olha amiga eu adoreiiii...quero a receita...e se não for mesmo usar...mande-o pra mim aqui em santa catarina, faz fro o tempo todo, usarei com prazer.
Abraços e bom feriado de carnaval
vanessa

AnaH disse...

Oi Patty! Adorei teus trabalhos.
Amo trabalhos manuais, faço feltragem e tecelagem manual.
meus Blogs são xalesfrau.blogspot.com e
Sucessos!!! Já sou tua seguidora.
Um abraço

Carla disse...

O fio é lindo, a cor é maravilhosa e o resultado foi surpreendente. Estou atrás desse fio faz tempo. RTinha visto uma flor enooorme nesse fio, há tempos, na blusa de uma moça, mas não fazia ideia. Além de ver essa coisa linda no seu blog, você me prestou um grande favor em me dizer o nome desse fio fabuloso! obrigada, Patty!

Marcella's Artesanatos disse...

Olá flor,
Que trabalhos !!!!
mARAVILHOSOS parabens!!
ja estou te seguindo
marcelartesanatos.blogspot.com
Beijo grande
Marcella

Regina, linhas e agulha disse...

Oi Patty..eu amei o modelo e a cor e linda mesmo...e penso que com certeza vc vai usa-lo,pois acima de tudo vc é magra ,e tudo cai bem em quem tem um belo corpo...
Bjs e tenha um ótimo final de semana!!
Regina..

Celeste disse...

Olà Patty,
ficou muito bonito, parabens, tanto que jà fiquei com o grafico.

Bjs. Celeste

Kelly disse...

Oi Patty

Como vc está? Muitos ensaios?
Guria, adorei a cor, e a peça ficou bem diferente! Achei bacana!!!

Saudades de vc! Me avisa qdo podemos marcar nosso encontro... bjos

Joana disse...

Linda, ou lindo. Uma peça daquelas diferentes, eu gostei muito. Com certeza vai usar muito, imagino sobre uma malha mais comprida, com jeans. Pena que aqui é calor sempre porque se fizesse um friozinho pelo menos um dia por ano eu queria ter uma dessas para usar. Bjs
Joana

 
◄Design by Pocket