Olá Pessoas!
Meus croches estavam bem parados nesses ultimos tempos é que sou bailarina amadora(por hobby) e estava envolvida com os ensaios e apresentações de final de ano, dançamos o Lago dos Cisnes, foi muito lindo e emocionante para mim. Meu grande sonho era ser bailarina, porem tive que parar quando jovem, nunca imaginei que fosse voltar a dançar e muito menos esse classico dos classicos, fui corpo de baile e um dos 4 pequenos cisnes, mas ser cisne é sonho para qualquer bailarina e adorei cada momento, mesmo com os ensaios exaustivos.
Bem voltando ao croche essa saia é uma criação minha, adoro quando minhas clientes me permitem isso. A cliente mandou um modelo de calça de croche e queria uma saia com aquele ponto, porem queria que a saia ficasse evase para não marcar muito o quadril. O ponto da tal calça era meio complicado para fazer os que ela desejava, então procurando em meus arquivos achei um tunica belissima com um ponto semelhante e que permitia que ficasse do jeito que a cliente queria. A partir do grafico da túnica fiz algumas alterações e aumentos e consegui chegar ao resultado. Alias a tunica é um projeto pessoal antigo, quem sabe logo eu faça ela logo, agora que peguei a pratica no ponto. A unica coisa chata, são as pipocas, elas ficam lindas, mas enganam muito o trabalho demora bem mais e gastam muito mais fio. Falando em fio eu usei o fio Clea 5 da circulo com um fio de trico industrial para verão e agulhas 2,5mm. No cos eu usei os fios da saia e um fio de lastex preto para dar firmeza sem precisar de cordão para amarrar a saia.
Fotografei a saia com um forro nude por baixo para mostrar o efeito do ponto, apesar de preto ser básico e lindo no croche eu acho que ele "esconde" muito os pontos.
Postei a foto da túnica que me serviu de inspiração para o ponto e o grafico que encontrei, lembrando que para a saia eu mudei algumas coisas no ponto e não segui a risca esse gráfico.
Ah o nome da saia é em homenagem a belissima bailarina russa Polina Semionova
bjs
5 comentários