saias

Saia Tiffany

domingo, outubro 09, 2016


Olá pessoas!

Faz um tempinho que não posto nada, o tempo passa tão rápido e a vida é tão corrida que as vezes o blog fica meio de lado, mas nunca esquecido. Mesmo não tendo a força que tinham há alguns anos eu procuro continuar com meus posts, pois acho que nesse canal podemos deixar informações mais consistentes.
Hoje vim mostrar pra vocês uma saia que terminei na semana passada, e fotografei hoje depois de colocar o forro, Fiz ela inspirada num modelo que vi na net, porém mudei todos os pontos e achei que ficou legal o resultado.
Usei o fio Glamour da Circulo e agulha 2,25mm, ela é tamanho 38 e tem 45cm de comprimento.
Fiz assim: montei uma corrente de 90cm e fiz uma carreira de Meio ponto alto, depois segui no ponto fantasia 1, fiz a repetição dos motivos 8 vezes, pra ficar na altura do quadril, depois fiz uma carreira de pontos altos, coloquei 4 ponto altos dentro de cada intervalo de 3 correntes e um em cima do ponto baixo da carreira de baixo. Dessa forma a quantidade de pontos aumenta e a saia fica meio rodada. Mudei para o ponto fantasia 2, eu postei o gráfico que usei de base porém mudei um pouco o ponto original, no grafico entre os motivos tem uma ponto alto uma corrente e mais um ponto alto eu troquei esse bloco pelo seguinte : 1 ponto alto em relevo, 4 pontos altos e 1 ponto alto relevo.
Teci até a saia ficar com 45cm de comprimento e fiz uma carreira de biquinho em relevo e depois o barradinho. Não tenho gráfico do barrado, já fiz ele em outras peças a primeira vez tirei no olhometro e agora quando quero pego a peça e me baseio nela.
Para o acabamento de cima eu fiz uma carreira de ponto baixo, passei um elastico com meio ponto alto, do jeito que a gente coloca elastico em biquini e depois uma carreira daquele biquinho de ponto alto deitado, Fiz um forro com poliamida e costurei a mão.

bjs









[Ponto fantasia 1]
[Ponto fantasia 2]


Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

1 comentários

Like us on Facebook