Blusas

Blusa e touca fastpull

sábado, julho 28, 2018


Olá pessoas

Depois de muito tempo sem postar nada, e por muitas vezes até pensando em abandonar o blog resolvi retomar as postagens. Atualmente com facebook, instagram  e videos no youtube os blogs ficam meio abandonados, porém resolvi voltar a postar meus trabalhos e dicas de como fiz até por uma questão pessoal e de organização. Explico: esses dias eu queria fazer uma peça que já tinha feito e não lembrava mais a quantidade de pontos que tinha usado e pesquisando no blog foi bem mais rápido e fãcil de achar.  Então decidi postar os trabalhos que fiz no último ano e que não postei aqui até pra ter anotado como eu fiz.
Hoje começo com uma blusa e touca de trico que fiz pra usar nas minhas férias com o fio Fast Pull da Circulo. Esse fio como o próprio nome diz é super rápido de tecer, ideal para tricotar peças para usar num frio mais rigoroso. A peça fica com um toque meio aveludado e muito macia e gostosa de usar, além de ter um ótimo rendimento no trico. Eu tinha 4 novelos, fiz a blusa touca e sobrou mais da metade do último, vai dar tranquilamente uma gola.
Para as duas peças utilizei agulha 8mm, uma dica eu tenho um kit da KnitPro  de agulhas circulares intercambiáveis e mesmo pra peças retas uso as circulares, pois diminui bastante o peso o que ameniza as lesões e tendinites.

Para o gorro eu utilizei a receita disponivel no site da Circulo que está neste link. Depois fiz um pompom pra dar um acabamento.

A blusa é tamanho P/M e eu montei a receita da seguinte forma:
Costas: montar 48 pontos e tricotar em barra 2/2 por 10cm depois seguir em ponto meia no direito e trico no avesso, A 43 cm do começo rematar de cada lado a cada duas carreiras para as cavas: 3p, 2p e 1p duas vezes. Seguir até 63 cm e rematar todos os pontos.
Frente: Montar 48 pontos e tricotar 10cm em barra 2/2, distribuindo 12 aumentos na ultima carreira da barra, ficam 60 pontos. A partir dai tricote do seguinte modo: 9p. em meia, 12p em ponto de corda (gráfico abaixo), 18 p em ponto arroz, 12p em ponto de corda e 9p. em meia. A 43cm do começo faça as diminuições da cava como na parte das costas. A 50 cm do começo remate os 9 pontos centrais para o decote e continue cada lado separadamente rematando a cada 2 carreiras: 2p e 1p 5(v). A 63 cm do começo remate os pontos restantes.
Mangas: Monte 30 pontos e tricote 10 cm em barra 2/2 mude para o ponto meia e aumente de cada lado a cada 6 carreiras 1p (15v). A 45cm do começo remate a cada 2 carreiras 2p(8v) e remate os pontos restantes.
Montagem: Costure a peça, frente, costas e mangas e monte ao redor do decote os pontos para a gola, eu não costumo contar. Tricote a gola em barra 2/2 no tamanho desejado a minha tem 18 cm.





[Gráfico da trança]

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook