Casacos

Casaco Peruvian Conexion

sábado, setembro 22, 2018


Olá pessoas !

Ontem finalmente eu terminei esse casaco, uma peça que estava em minha lista de projetos há anos e que havia começado no inicio de 2017.Eu sempre gostei desse modelo, mas ele é um verdadeiro quebra-cabeças e por isso meio cansativo, então fui fazendo aos poucos e intercalando com outras peças. 
Achei algumas dicas e gráficos num tópico de discussão do site russo Osinka nesse link. Mesmo com alguns gráficos para ajudar tive que fazer várias alterações para chegar no resultado final.
Eu comecei o casaco fazendo os motivos de baixo individualmente foram 10 motivos, depois fiz as partes de cima (frete e costas) separadamente. Quando tinha todas as peças começei a montar o quebra-cabeças uni as partes de baixo com croche uma sequencia de pontos altos e V´s e depois uni esta parte à blusa. 
Então parti para as mangas e confesso que desanimei neste ponto, pois primeiro fiz elas seguindo os gráficos começando pelo motivo redondo e depois fazendo os demais pontos. Porem na hora de costurar não ficava legal, pois o motivo redondo embabava. Largue o casaco de canto por uns dois ou 3 meses pensando como resolver essas mangas. Foi então que achei também no Osinka ESSA foto do motivo redondo aonde a artesa tinha feito o motivo redondo em partes Fui nessa linha fazendo o motivo em partes primeiro a de cima, depois a de baixo e deixando uma abertura que preenchi com ponto de rede no final para modelar a manga.
Utilizei o fio estilo da Circulo e agulhas de croche 2,25mm, usei ele duplo gastei 8 novelos para o casaco.  
Postei no final do post algumas fotos de detalhes da montagem da peça








You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook