Cachecois - echarpes

Cachecol Fricote

domingo, junho 21, 2009


Olá Pessoas!

Como em todos os finais de semana tiro uma folguinha das encomendas e me dedico a inventar moda ou fazer experiencias. Durante a semana comprei um monte de fios para fazer essas experiencias, lógico que o estoque está bem maior do que a produção, afinal qual a tricoteira ou crocheteira que não se passa ao entrar numa loja de fios? Principalmente agora no inverno com tanta coisa bonita e diferente. Faz um tempinho que vi esse modelinho de cachecol/gola, eu diria um verdadeiro multifuncional nas minhas andanças pela net. Quando fui na loja e vi essa cor do fio Fricote da pingouin logo lembrei do modelito. Peguei umas dicas de como fazer o trico em espiral com umas amigas do grupo "Amigas do croche" . Fiz da seguinte forma, com as agulhas de trico numero 10 coloquei 12 pontos, vou tentar explicar abaixo como eu fiz, espero que consiga me fazer entender:

1a carreira : em trico
2a carreira : tricota 11 pontos e deixa o ultimo ponto na outra agulha
Fazer as carreiras em trico e a cada 2 carreiras deixar um ponto sem fazer até ficarem 6 pontos sem fazer. Dai faz duas carreiras com os 12 pontos e começa tudo novamente.
Os pontos que se deixa sem fazer devem estar sempre do mesmo lado, falo isso porque no começo desmanchei algumas vezes porque me confundia e tirava os pontos hora de um lado e hora de outro.

Eu utilizei dois novelos do fio fricote e a peça ficou com 120cm, para arrematar fiz um broche com uma flor de croche com o fio Desejo e agulhas 3,5mm.





You Might Also Like

16 comentários

Like us on Facebook