Blusa Pavão - Croche russo

6 de janeiro de 2010



Olá Pessoas!

Feliz 2010 a todos, que seja um ano de muitas realizações, paz e sucesso!
Depois de passar a última semana de 2009 arrumando as coisas no lugar depois da reforma. Finalmente estou com a casa em ordem e não mais num acampamento como foi nos ultimos 6 meses, claro que ainda não está tudo pronto. Mas já está ótimo.

Para começar o ano de 2010, trago uma blusa da revista russa MOA 515, toda com motivos de flores e como figura principal um Pavão. Dessa vez fui bem eclética e utilizei fios de tres marcas distintas. A cliente queria a blusa em fio Esterlina da Coats 100% algodão egipicio e excelente para peças desse estilo. Porem esse fio não tinha todas as cores que eu precisava então tive que usar outros como o Anne da Circulo, Camila Fashion da Coats, Tropfill e Brisa da Pingouin.

Gostei muito de fazer os motivos com o Tropfill como ele é mais fino o trabalho fica delicado e esse fio tem bastante cores disponiveis como o Anne ou camila só que esses dois são mais grossinhos.

Alguem me pediu esses dias como faço para ver as quantidades de fio nessas receitas russas, no inicio da receita sempre tem a indicação em gramas do fio e espessura da agulha, como são números dá pra gente entender. Porém eu sempre calculo o quanto vai de fio pela metragem, como não sei quantos metros correspondem o peso indicado na receita eu uso meu proprio método. Normalmente blusas regatas utilizam 500 metros de fio, se for um ponto bem aberto. No caso dessa blusa eu gastei dois novelos de esterlina 5 (230m) preta e nas flores usei um pouquinho de cada cor. Algumas cores eu tinha em casa e outras tive que comprar, mas quando se trata de blusas muito coloridas é assim. E no final temos a opção de fazer outras coisinhas para utilizar as sobras de fio tais como colares, cordões, enfeites pra cabelo etc.

Quanto ao gráfico eu coloquei abaixo, porém os motivos apresentados estavam diferentes dos da foto da blusa e eu acabei me baseando mais pela foto mesmo.

bjs








[Foto original]
[Gráfico]

17 comentários:

Ana Maria Arthuso disse...

M A R I L H O S A!!!!!!!!!!!!Sou suspeita porque amo esse tipo de blusa russa. Pra olhar, pra fazer nem tanto... Superou a original!!! Parabéns!!!!.

Bjs,
Ana Maria

Teresa disse...

Ola! Patty
amiga, dei uma passadinha pra te dar um bjo e abraços carinhosos, tenha grandes realizações neste ano recem iniciado.
Teresa

Silvia Gramani disse...

Olá, Patty querida!!!

Estou passando por aqui pra desejar um 2010 iluminado cheio de saúde, paz, amor e prosperidade.
Está blusa é linda!!!

Beijos carinhosos Silvia

Miva disse...

HOLA PATTY
QUERIDA AMIGA!
DESEO SINCERAMENTE HALLAS
TENIDO UNA FELIZ NAVIDAD EN
COMPAÑÍA DE TUS SERES QUERIDOS
Y QUE EL NACIMIENTO DEL NIÑO
JESÚS, SEA TAMBIEN EL NACIMIENTO
DE UNA NUEVA ESPERANZA Y NUEVOS
SUEÑOS QUE ALCANZAR.
QUE EL NUEVO AÑO 2010 VENGA CON
MUCHA SALUD, PAZ Y BENDICIONES
PARA TI Y TODA TU FAMILIA.
SON MIS DESEOS DE TODO CORAZON
Y AGRADECIENDO SIEMPRE TU AMISTAD,
TU PRESENCIA.
GRACIAS POR EXISTIR!!!
FELIZ DIA DE REYES!!!
CARIÑOS
MIVA

Kelly Cristina Boeck disse...

oi migaaa!

Ficou lindo...

Eu e a Sô estávamos olhando e inclusive comentando que a tua versão ficou mais bonita que a original. Parabéns!

Bjo grande
Kelly

Fabiana Appel disse...

Oi Patty!
Lindíssima blusa!!!Bem diferente!
Quero te desejar um ano maravilhoso,cheio de realizações e saúde!
Fica com Deus
Bjos

Mônica Schmidt disse...

Oiii Paty.. querida
ficou maravilhosa essa blusa flor..
Beijinhos =)

Gabriela... disse...

Olá Patty,
Adorei a mistura de cores e o pavão ficou demais.
Passo sempre para ver as novidades.
Beijo enorme,
Gaby

A fada das agulhas disse...

Oi Patty,
Que bom que está voltando a sua
rotina...nada como nossa casa organizada não é?
Sei como é até por tudo em ordem...
Mais o final vale a pena...
Sua blusa está deslumbrante!!!
Parabéns amiga!
Que sua semana seja abençoada e que
nossas visitinhas sejam sempre
um até logo!
Um grande beijo!
Simone

vera cecilia disse...

Gentem, que showwwwwwww! Parabéns, ficou demais. Obrigada por ter me visitado.
eijo
Vera Cecilia

disse...

Oi, Patty!
Arrasou. Parabéns!
Que vc seja, esteja e viva sempre muito feliz.
Carinhosamente,
Dô.

Toquinha do Artesanato disse...

Linda blusa Patty!

MEUS CROCHES - LÚCIA disse...

Olá, Patty, é sempre um prazer vir aqui e ver tanta coisa linda! Não tem outra palavra: MARAVILHOSA! Parabéns! Vc é uma artista!
Feliz 2010! Que vc nos traga cada vez trabalhos maravilhosos como esse.
Bjs,
Lúcia

CROCHET DA HELOISA disse...

Oi Patty

Eu vim dar uma espaida e dei de cara com esta blusa maravilhosa. Engraçado que eu a tenho nos meus arquivos e meu marido vivie dizendo que se fizesse crochet iria faze-la, pois achou-a linda. Agora eu o chamei para ver o seu trabalhoe ele ficou encantado. ja ficou boa da máo??Espero que sim. To as voltas vom uma colcha de casal, daquelas que a gente inicia quando os filhos soa pequenos e vai deixando no canto porque é muito grande..É aquela colcha tradicional, de square com flrozinha no meio e a ultima beirada de preto. to fazendo-a toda em Lã....Mas nao resisito em pegar outras coisas menores prara fazer....Bjs amiga Heloisa

Nile e Richard disse...

Oi Paty.
A blusa está linda.
Que bom que se encontra em casa.
Devagar as coisas vçao se ageitando.
bjyos.Nile.

Angelacrochêearte disse...

Oi Patty
amiga q espetaculo é esse
nossa q talento eim...isso sim é croche..uauuuuu

Patty eu vim e venho muitas vezes aq desculpe-me deixar de comentar mas andei afastada por conta de coisas q aconteceram em meu cantinho
fiquei muito feliz em saber q não fui esquecida por vc
ainda mais vc q a cada dia se mostra um icone expert no croche ser lembrada por vc é um privilégio néh

esse desfile decima ja imagino as peças aq tecidas por vc

parabéns amiga além de ser talentosa vc arrasa na humildade uma virtude dada somente a pessoas nobre e pura de coração como vc
feliz 2010
sucesso amiga muito sucesso
bjs

Angelacrochêearte disse...

Oi Patty
amiga q espetaculo é esse
nossa q talento eim...isso sim é croche..uauuuuu

Patty eu vim e venho muitas vezes aq desculpe-me deixar de comentar mas andei afastada por conta de coisas q aconteceram em meu cantinho
fiquei muito feliz em saber q não fui esquecida por vc
ainda mais vc q a cada dia se mostra um icone expert no croche ser lembrada por vc é um privilégio néh

esse desfile decima ja imagino as peças aq tecidas por vc

parabéns amiga além de ser talentosa vc arrasa na humildade uma virtude dada somente a pessoas nobre e pura de coração como vc
feliz 2010
sucesso amiga muito sucesso
bjs

 
◄Design by Pocket