Acessórios

Gola Trançada em croche

segunda-feira, abril 14, 2014


Olá Pessoas!

Hoje o dia amanheceu meio friozinho em Blumenau 16 graus, quando a temperatura cai logo lembramos das golas, cachecois e outras peças de inverno. Uma amiga esses dias me mostrou uma golinha que achei bem legal e resolvi fazer uma experiencia. Sempre gosto de fazer uma peça pequena e rápida depois de ficar muito tempo focada em algo grande, como foi o caso do vestido. Claro que sempre tenho vários projetos paralelos, como toda tricocheteira, mas esse tipo de peça são daquelas que se faz numa noite ou tarde e é sempre gostoso faze-las.  No fim minha gola ficou diferente da original, ficou mais fina e comprida devido ao fio que utilizei e tambem porque achei que precisava fazer os cordões bem compridos para trança-los. Porem gostei do resultado achei que assim com duas voltas fica bem quentinha e ótima de usar em dias frios.
Para fazer a golinha eu usei o fio Magic Garden da Aslan, que infelizmente não é mais fabricado e agulha de croche 4,5mm, voces podem usar qualquer fio de inverno liso ou mesclado mais grossinho, se usar uma agulha mais grossa que usei os pontos ficarão maiores e a gola mais larga.
O modo de fazer é super simples, fiz 160 pontos mais 3 pra virar e fiz uma carreira de ponto alto, fiz 4 cordões que ficaram com 1metro de comprimento. Depois peguei o fio e fiz 3 pontos baixos em cada cordão juntando os 4 com essa carreira. Então fui fazendo a trança como se fosse trança de cabelo mesmo e no final repeti a carreira de pontos baixos. Fechei o circulo com uma costura invisivel e pra usar dei duas voltas no pescoço. Vou fazer outros testes, mas fica a ideia, ela é bem rápida de fazer e fica bem diferente das golas que a gente ve por ai. Espero que voces gostem.

bjs




Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

3 comentários

Like us on Facebook