Acessórios

Sand Dollar Cape

sexta-feira, abril 25, 2014


Olá pessoas!

Ultimamente tenho feito poucos acessórios, apesar de adorar faze-los ando numa fase roupas em especial vestidos e saias e eles vão ficando de lado. Esses dias nas minhas andanças pela net vi essa capa de croche e achei muito linda, o detalhe das correntes entrelaçadas na frente deu um toque especial a peça. Pesquisando pelo ravelry descobri que essa peça é de uma designer chamada Yumiko Alexander e que saiu na revista americana Interwave.  
Me apaixonei por ela e resolvi procurar em meus estoques de fios algum que ficasse legal com essa peça, já que a receita pedia agulha de croche 9 mm, então precisaria ser um fio grosso ou um mais fino usado duplo. Bem revirando minhas coisas achei 3 novelos do fio Atena da Coats, ele é bem grosso, mas muito macio, tem 11% de lã em sua composição.  Perfeito para o que eu queria, até a quantidade de fio que eu tinha batia com o pedido na receita. Então era só começar, a peça é super-rapida de fazer e fácil, meu grande problema foi a grossura da agulha. Confesso que foi um sacrificio, pois pra mim trabalhar com agulha mais grossa que a 4mm me dá muita dor, imagina com uma 9mm, enfim na primeira pegada teci um novelo e cheguei quase na metade da peça, dai deixei ela "descansando". Essa semana deu uma esfriada e como quero terminar as peças que tenho começadas pra eliminar um pouco das sacolas de projetos resolvi pegar a capa novamente, foi rapidinho fazer o restante da peça e o acabamento são somente as correntes. Agora é torcer pra esfriar mais e estrear a capa.


Bjs





Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

8 comentários

Like us on Facebook