Blusas

Blusa Desiree

quarta-feira, fevereiro 04, 2015


Olá pessoas!

Essa blusa é uma paixão de muitas pessoas, é um modelo antigo lembro de ter visto lá por 2005/2006 quando começava a febre de blogs. Essa é a terceira que faço, ela é um modelo clássico e lembro que a primeira que vi era de um site russo e era branca. Porém a primeira que vez que fiz a blusa a cliente resolveu ousar na cor escolhendo um tom de laranja bem forte. E pelo jeito agradou, pois essa é na mesma cor. 
Eu faço ela com mangas raglã e faço um molde da blusa e mangas e vou fazendo as diminuiçoes da cava de acordo com o molde. Para a pala de flores fiz 68 rosas que foram unidas em duas partes cada uma contendo 4 fileiras de rosas com 10, 9, 8 e 7 rosas respectivamente nas fileiras. Depois costuro as laterais da pala e costuro a pala no decote. Para os bicos de acabamento usei um ponto riple, parecido com o do gráfico abaixo, porém fiz somente as redes de Ponto alto, carreiras 1 e 3 do gráfico. 
Utilizei o fio Esterlina 5 da Coats e agulha de croche 1,75mm. Por ser um modelo delicado preferi usar o algodão egpicio que dá um ar mais "chic" para a peça e deixa o trabalho delicado. 

bjs





[Ponto da blusa]
[Flores]
[Ponto riple]
Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

1 comentários

Like us on Facebook