Tapeçaria

Tapete do fundo do baú

terça-feira, fevereiro 24, 2015


Olá pessoas

Estou envolvida num projeto bem grande e vai como vai demorar pra eu mostrar ele pronto, decidi mostrar uma peça diferente em outra técnica e que fiz há muitos anos.
Hoje estava fazendo umas arrumações e desencantei uma caixa com algumas tapeçarias que fiz e estavam guardadas desde a reforma aqui de casa. Antes de descobrir e me apaixonar por roupas de croche eu fazia muita tapeçaria e ponto cruz. Acho muito bonito esse tipo de tapete na decoração, e meu sonho sempre foi aprender o arraiolo, porém nunca tive oportunidade. Esse tapete eu fiz quando estava de licença maternidade, meu filho faz 22 anos mes que vem, então o tapete vai logo completar 22 aninhos também. Ele foi feito num ponto chamado casa caiada ou Barroco, não sei se tem esse nome em todo Brasil é como chamam ele aqui, é um ponto cruz desencontrado que dá um efeito muito bonito na peça. Eu fiz ele todo seguindo o gráfico de uma revista de tapeçaria, lembro que fiz os contornos primeiro e depois fui preenchendo. Ele tem 170cm de largura e como a targalaça tem apenas 140cm eu tive que fazer um cambalacho e emendar 30cm em uma das laterais. Deu trabalho, mas hoje depois de tantos anos vendo ele assim lindão, valeu muito a pena.
Ah um dos meus gatos o Theoden também gostou da novidade, rsrsrs!

bjs





Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

1 comentários

Like us on Facebook