moda praia

Biquinis de croche

sábado, janeiro 02, 2016



Olá pessoas!

Feliz 2016, muito sucesso a  todas!
Meu primeiro post de 2016 tem a cara do verão com dois biquinis que fiz pra usar nas minhas curtas ferias e próximos finais de semana.
O branco foi a ultima peça que fiz em 2015 e fiz igual a um que fiz por encomenda para uma cliente, gostei tanto do resultado que quis ter o meu, usei ele hoje com a parte de baixo em lycra numa cor contratastante como na foto e ficou muito legal. O branco fecha muito bem com o verão e com o croche, amei. A explicação de como fiz está no post anterior do top da minha cliente.
 O outro eu fiz igual a um bordo que havia feito ano passado, a partir de um modelinho que achei em uma revista da pingouin bem antiga. Fiz algumas modificações aumentando o numero de carreiras e nas laterais que  no grafico eram em rede de PA, preferi fazer toda em ponto alto,acho mais bonito. No bojo apliquei uns babadinhos e fiz uma tirinha de 5 PA e 12 carreiras para amarrar na frente, o gráfico está no fim do post. Usei agulha de croche 1,75mm e coloquei bojo nos dois, no azul é um bojo diferente do tradicional ele é mais deitadinho e encaixa legal no modelo
Nos dois modelos eu usei o fio verano da Circulo eles são tamanho P, no branco não foi um novelo e no azul foi um novelo inteiro e um poquinho do segundo.
Esses dias alguem deixou um comentário a respeito de como arremato minhas peças feitas com verano, não tive como responder pois a pessoa não deixou contato. Então vou explicar aqui, já que ela disse que sempre le meu blog, espero que ela leia.
Pois bem eu sempre corto um pedaço de fio maior para fazer os arremates de qualquer peça que faço independente do fio, dai pego o fio e com uma agulha de tapeçaria e vou passando ele por dentro dos pontos da peça, não sei se consigui me gazer entender. Mas assim eu nao tenho nenhuma técnica especial de arremate. Nunca tive problema de desmanchar meus biquinis e maios feitos com verano e olha que fiz vários ano passado e já usei muitas vezes.

Bom espero ter ajudado.

Beijos



[Gráfico do biquini azul]
Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

3 comentários

Like us on Facebook