Vestidos

Vestido Green water

domingo, janeiro 31, 2016


Olá pessoas!

Faz um tempinho que não posto nada!  Epóca de ferias e festas é sempre assim dou uma paradinha pra curtir e descansar com a familia. Daqui a duas semanas é a formatura do meu filho e estou preparando os looks, claro que vou usar minhas peças. Tive que arrumar um longo em seda que cresceu muito e ficou comprido demais. Por falha minha fiz o vestido, provei e o comprimento estava certo, depois lavei e não provei mais ate usa-lo. Resultado o trabalho cresceu alguns centimetros e ficava me incomodando pra andar. Isso acontece com a seda por ser uma fibra natural ela sempre cresce um pouco, por isso o certo é tecer um pouco menos do comprimento desejado, lavar e dai ver se o comprimento ficou legal. 
Alias falando em seda, vou aproveitar esse post pra mais uma vez esclarecer algo sobre os fios de seda: Apesar de ser lindo e maravilhoso o fio, infelizmente o fornecedor é unico no Brasil o que o leva a cometer certos disparates. Como por exemplo ele não gosta que quem compra seus fios fique divulgando seu nome em redes sociais. Esse é um dos motivos que não respondo aonde compro quando me perguntam nas redes sociais. Pra quem tiver interesse procure no google por seda artesanal que vai aparecer o tal fornecedor, o atendimento não é aquilo tudo tambem, coisas de falta de concorrencia e o preço é bem salgado, em torno de R$ 700,00 o kilo. Eu já comprei da India, porem com o nosso dolar nas alturas e nosso governo cada vez dificultando mais as compras no exterior fica impraticavel, pois corremos o risco de comprar pagar e a mercadoria ficar presa pra sempre na alfandega ou outro orgão.
Bem agora vamos ao vestido, chega de coisa chata né? Fiz esse modelo totalmente no olhometro a partir de fotos da net. Pretendo usa-lo na colação de grau do meu filho que será uma sexta pela manhã. Para o forro usei malha de poliamida, tive a sorte de achar um tom bem proximo do vestido, o que na minha opinião valoriza bastante a peça. Geralmente eu faço forros soltos, porem como esse model pode ser usado tanto com alças como de ombro a ombro, optei por costurá-lo ao redor do decote e cavas do vestido.  

bjs









Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

3 comentários

Like us on Facebook