Blusas

Blusa Precious Purpura

quinta-feira, maio 19, 2016


Olá pessoas!

Pra mim tricotar no frio é tudo de bom, ainda mais quando é pra dar uma renovada no guarda-roupa, melhor ainda. Tenho vários projetos pra serem feitos agora pro inverno alguns até do ano passado, a gente sempre quer fazer mais do que dá conta, pra fazer tudo o que eu quero teria que ter no minimo uns 8 braços rsrsrs.
Mas acho que é um "mal" de todas que crochetam,tricotam, bordam, pintam ou fazem qualquer tipo de artesanato, A gente sempre quer fazer milhões de coisas mas o tempo não é suficiente.
Esse fio eu já tinha há um tempinho, é o Precioso da Circulo quando vi essa cor me apaixonei e "precisava" fazer algo com ela pra mim.
Apesar de já ter feito dois casacos em croche com esse fio, acho que como ele é mais grosso prefiro usa-lo no trico. Quis fazer uma blusa básica com um ponto legal que fosse rápido, pra usar no dia a dia.  A receita eu mesma fiz e está escrita abaixo.

bjs e bons tricos

Tam: 40
MATERIAL
4 novelos Precioso
Agulha de trico 6.0mm
Agulha de croche 4,0mm

COSTAS
Montar 79 pontos com as agulhas 6,0mm tricotar 4 carreiras em ponto trico e seguir em ponto fantasia. A 50 cm do começo rematar de cada lado a cada 2 carr: 3p,2p 2 1p. A 68cm do começo remate.
FRENTE
Igual as costas, a 64cm do começo remate os 18 pontos centrais, remate do lado do decote a cada 2 carr: 3p, 2p. A 68cm remate.
MANGAS
Montar 49 pontos, tricotar 4 carreiras em ponto trico e seguir em ponto fantasia. A 52cm do começo remate de cada lado a cada 2carr.: 3p,2p, 1p(8v), 4p e em seguida remate os 15 pontos restantes.
ACABAMENTO E MONTAGEM
Costure as laterais e ombros da blusa, feche as mangas e costure-as nas cavas. Com uma agulha de croche 4,0 mm faça duas carreira de ponto baixo ao redor do decote e uma carreira de ponto caranguejo.

[PONTO FANTASIA]





Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

1 comentários

Like us on Facebook