Blusas

Boteh Scarf e Blusa Picadilly

sábado, maio 28, 2016


Olá pessoas!

Mais duas pecinhas para o inverno. A blusa é de uma edição especial da  revista Mon Tricot  lançada em 2009. A revista Mon Tricot fazia muito sucesso na década de 80 eu aprendi a tricotar na adolescência e, na epóca era  a maior fonte de inspiração. As publicações eram mensais e trazia peças lindas, receitas e gráficos muito bem elaborados, muitas delas tiradas de revistas europeias. 
Utilizei o fio Inca da Circulo, esse fio é da coleção inverno de 2015 e tem 20% de lã alpaca o que o deixa super macio e gostoso de tricotar e usar. Esse ano a Circulo lançou o Alpaca que é um pouco mais grosso, eu particularmente prefiro fios mais finos, pois mesmo morando no sul não temos tanto frio que justifique os fios grossos.

O cachecol foi um teste no novo fio da Circulo o Folia, eu ganhei alguns novelos de várias cores, um de cada, o novelo tem 200 metros e rende bem. Dai achei que daria pra fazer um Boteh Scarf, que é um cachecol que fez muito sucesso por volta de 2008, e tem um estilo bem diferente. Infelizmente meu cachecol virou gola,teria que ter mais um novelo pra que ficasse um cachecol, vamos ver se arrumo outro novelo pra terminar ou deixo assim.
Já fiz esse cachecol outras vezes, gosto muito desse modelo e a receita está neste POST
A receita é em ingles, mas nem precisa ler a receita o gráfico é super simples e está bem certo. É uma peça linda, diferente e super-facil de fazer, vale a pena tentar

bjs 







Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook