Blusas

Blusa Precioso Royal

terça-feira, agosto 15, 2017


Olá pessoas!

Depois de meses sem postar no blog, vou aos poucos retornando, tenho vários trabalhos pra mostrar e contar detalhes. Nos últimos meses meu note estragou e só postei algumas fotos do que fui fazendo nas outras redes sociais, porque é claro que as agulhas não pararam, estão um pouco mais lentas, devido a correria, mas sempre ativas.
Agora aos poucos pretendo postar detalhes, gráficos das peças que fiz neste período, ainda não deu tempo de restaurar todos meus backups, então por enquanto as fotos não tem nem a marca d'água.
Decidi começar de trás pra frente, terminei no ultimo domingo e inclusive estou usando ela hoje.
Ela foi feita com o fio Precioso da Circulo, eu adoro esse fio ele é de acrílico e tem um brilho lindo e discreto. Além disso não é muito quente, ideal para temperaturas amenas, esse ano como tivemos somente uma semana de inverno rigoroso, blusas nesse estilo são bem-vindas.
A receita eu mesma elaborei, é super simples fiz a blusa toda reta sem cavas pra ficar mais largada, escolhi dois pontos um para as barras e outro para o corpo da blusa, segue explicação:

Material:  5 novelos do fio precioso da Circulo, agulha de trico 5,5mm, agulha de croche 3,0, agulha de tapeçaria para costurar a peça
Costas: Montar 86 pontos na agulha 5.5mm e tecer o motivo do gráfico 1, em seguida passar para o gráfico 2 e tecer seguindo o gráfico até 55cm ou o comprimento que você desejar
Frente: Igual as costas até 49 cm de comprimento, neste ponto rematar os 30 pontos centrais e rematar do lado do decote a cada duas carreiras: 3p,2p e 1p duas vezes.
Mangas: Montar 44 pontos na agulha e tecer o gráfico 1 deixando um ponto de borda de cada lado, passar para o gráfico 2, aumentando de cada lado a cada 10 carreiras 1 ponto 15 vezes. A 50cm do começo remata todos os pontos.

Antes de costurar a blusa eu aconselho blocar a peça, pois como é um ponto ajurado a blocagem deixa os desenhos mais definidos, por ser um fio acrílico eu fiz a blocagem a vapor, tem vários links que ensinam essa técnica coloquei um deles AQUI pra vocês.

Depois de blocada a peça é só montar as mangas nos ombros e costurar a peça
Para o decote eu fiz duas carreiras em ponto baixo com a agulha de croche e uma carreira de ponto caranguejo. Preferi uma gola/decote mais discretos pra poder usar com cachecóis, echarpe e até golas.

bjs






[Motivo barra]
[Motivo Blusa]

Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook