Casacos

Casaco Vivianne

sábado, setembro 08, 2012



Olá pessoas!


Alguns devem lembrar do meu dilema de por ou não mangas no Colete Vivianne que eu fiz há alguns dias. Então depois de muito impasse várias sugestões no blog e no face eu resolvi deixar aquele colete como estava e fazer outro com mangas. Eu tinha aqui em casa 4 novelos do fio Lirio da Circulo que a principio iria usar para uma blusa em trico e deu um estalo: esse fio seria perfeito para o meu casaco, alem disso eu estava louca para testar esse fio. Comecei o casaco e quando ia começar as mangas percebi que iria faltar fio um novelo pra ser mais exata. Procurei nas lojas aqui de Blumenau e ninguem tinha alias as vendedoras mal sabiam que esse fio existia e muito menos o que é lã Merino. Teve uma que perguntou se era parecido com o fio Desejo da pingouin, que é 100% acrilico, se pelo menos tivesse comparado com o Merino da Coats. Dai vem a minha revolta com relação as pessoas que trabalham em lojas de fios, pelo menos por aqui a maioria não conhece os lançamentos, composição e melhor utilização dos fios. Não culpo as moças, coitadas, na verdade eu acho que elas deveriam receber um treinamento. Quantas vezes vejo nas lojas pessoas que pedem sugestões de qual fio usar, e não recebem uma orientação adequada. Bem mas vamos deixar isso pra lá e voltar ao fio Lirio e ao casaco. Para resolver meu problema de falta de fio tive que comprar pela net mesmo no bom e velho Bazar Horizonte. Por isso tive que deixar esse projeto de lado e continuar outros enquanto o fio não chegava.

Ainda sobre o fio, ele é maravilhoso, muito macio e gostoso de trabalhar e de pegar, quase não vi divulgação desse fio e só descobri atraves de outras amigas.  È mais caro sim, com certeza, mas vale cada centavo. Eu acho que quando fazemos uma roupa em croche e trico manual ela é pra durar e pelo tempo e dedicação que gastamos deve ser investido um pouco a mais na materia-prima(o fio), afinal voce vai gastar muitas horas executando a peça. Imagina usar um fio ruim e na primeira lavada a peça ficar deformada ou cheia de bolinhas, doi não é?
Outra coisa legal é que como ele é mais fino do que os fios sedificados ele é ótimo para fazer croche, muitas vezes os fios de inverno não ficam muito bem no croche por serem mais grossos. Como falei anteriormente ele é similar ao Merino da Coats(tambem maravilhoso) e tem 50% de lã merino e 50% de microfibra.
Para fazer o casaco eu usei 5 novelos e agulhas de croche 3,75mm, o casaco é tamanho PP(36-38). Os gráficos estão no post do colete Vivianne.

bjs








Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

7 comentários

Like us on Facebook