Vestidos

Vestido Odessa - aumentando o comprimento

sexta-feira, outubro 17, 2014


Olá pessoas!

Há cerca de dois anos fiz esse vestido para a filha de uma cliente, o modelo é em croche irlandes, numa variação que eu chamo de croche russo por ser mais colorido e ter um ar mais moderno que o clássico croche irlandes. Esses tempo a cliente entrou em contato dizendo que a filha não queria mais usar o vestido e que ela iria pegar pra ela, pois ama esse tipo de croche. Porém me relatou que o vestido para ela ficava muito curto e pediu que eu aumentasse 20cm. Particularmente eu acho o modelo mais legal curto, pois fica mais moderno, porém é questão de gosto e da cliente se sentir bem, então fiz a alteração que ela pediu com um pouco de sofrimento, pois essa técnica massacra minha tendinite e estou evitando ao máximo faze-la, só faço peças menores e casos especiais como esse.
Antes de começar o conserto eu fotografei o vestido e fiz montagens dele antes e depois da reforma.
Para fazer esse aumento eu fiz um molde em papel craft no tamanho desejado pela cliente alinhavei ele ao vestido e fui montando os motivos. Eu distribuo os motivos no molde, alfineto todos depois alinhavo com linha de costura. Prefiro assim porque dai não corro o risco deles cairem enquanto faço a montagem e nem de me espetar. Nessa técnica cada pessoa tem um jeito de executar eu já tentei e não consigo fazer na placa de EVA por conta das minhas dores, pra mim é mais confortável assim. O vestido foi feito com linha Clea da Circulo, os motivos com fio duplo e agulha 2,0mm e as redes com fio simples e agulha 1,25mm

bjs





Detalhe do vestido


Esquema de montagem




Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

1 comentários

Like us on Facebook