Vestidos

Vestido Clapet repaginado

segunda-feira, março 02, 2015



Olá pessoas!

Acho que faz uns três anos que fiz esse vestido para uma cliente que sempre comprava muito de mim, por motivos pessoais quando o vestido ficou pronto ela desistiu de ficar com ele e acabei ficando com ele no estoque. O modelo era de uma revista Mod e eu havia feito ele em verde para a mesma cliente. A gente sempre fica meio chateada quando essas coisas acontecem, mas faz parte de quem trabalha com vendas. Tentei vender ele assim do jeito que estava, mas nunca ninguém se interessou. Eu ate provei ele, mas aquele babado na diagonal não fazia meu estilo. Várias vezes fiquei pensando em repagina-lo de algum jeito ou até mesmo tingir de preto para ele ficar mais básico.
Há umas tres semanas decidi que quero repaginar algumas peças minhas e ate que tenho a pronta-entrega, para dar um ar mais moderno e ficar mais com a minha cara. Muitas vezes a gente faz peças sob encomenda e elas não tem nada haver com a gente. A primeira vitima foi o vestido laranja, decidi desmanchar o babado que me incomodava, ele ficaria um vestido de alças largas, mas achei meio sem graça. Como na epoca eu fiz em em duas etapas: fiz o corpo de baixo pra cima e depois as alças e barrado a partir do corpo de cima pra baixo, ficou fácil eu colocar minhas idéias em prática.
Recorri aos meus livros de pontos aqueles japoneses que tem muitos pontos legais e sempre sao inspiradores. Eu queria um ponto fechado e de efeito bonito que pudesse ser feito no peito e nas alças. Depois de selecionar alguns, e testar outros achei o ponto que me agradou e fui em frente. E o resultado está abaixo.
Dai começou outra novela: o forro. Eu gosto muito de forros soltos, mas está dificil achar uma costureira para faze-los pra mim. Como fiz curso de modelagem e corte e costura há muitos anos resolvi fazer um mesma, afinal apesar da costura não ser a minha praia quando fiz o curso cheguei a fazer blazers e tubinhos com recorte pra mim, então não seria o fim do mundo fazer o forro. E realmente não foi, o que mais deu trabalho mesmo foi achar o tecido para o forro, rsrsrs.
Gosto de usar tecidos de malha fria para os forros, pois eles dão mais movimento e são bem mais confortáveis. Meu preferido é a liganete, fui em um monte de lojas procurando algo que fechasse o tom de laranja do vestido, e já estava tão frustrada que pensei seriamente em tingir o vestido de preto pra resolver o problema do forro. Hoje de manhã resolvi fazer minha última tentativa e graças a indicação de uma balconista de outra loja achei uma loja que tinha a cor que eu queria, infelizmente não em liganete, mas na minha segunda opção de tecido pra forro a viscolycra. Mas fiquei super-feliz pois a cor fechou bem com o vestido. Cheguei em casa e fui correndo fazer o forro, estou há dias nessa agonia de tecido e queria terminar de uma vez.
Sobre o vestido ele foi feito com fio Esterlina da Coats um fio 5 e um fio 8, a parte nova usei agulha 2,25. Voces podem ver o post do vestido original AQUI, fiz tambem uma montagem de antes e depois. Estou com outro modelo pra ser repaginado, pelo menos a idéia eu já tenho, falta agora arrumar um tempo pra executar.
O vestido está disponível a pronta entrega maiores informações por email patricia.silvaseibt@gmail.com

bjs





[Ponto busto e alças]


Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

4 comentários

Like us on Facebook