Croche casa

Jogo americano - Barroco MaxColor

quarta-feira, março 25, 2015


Olá pessoas!

Já faz um tempinho que não posto trabalhos novos, estou fazendo um trabalho enorme sem tempo nem pra fazer meus queridos PP´s (Projetos Pessoais). O trabalho de hoje é bem diferente do que faço até porque quem me conhece ou acompanha meu trabalho sabe que não curto fazer coisas pra casa. 
Recebi há alguns dias uma linda caixa da Circulo com dois novelos do novo Barroco MaxColor num lindo tom de laranja. Como minha mãe adora fazer peças de decoração e pra casa e ela sempre faz esse tipo de peça quando eu quero algo, resolvi lançar um desafio pra ela.  Fazer um jogo americano simples e retangular para mim com os dois novelos. E o resultado está aí, eu adorei, o ponto é bem facil e achei que o biquinho ao redor deu um charme especial. Ela fez na medida de um jogo que tenho e não é de croche e que gosto muito. Dois novelos de Barroco MaxColor deram 4 peças do jogo americano, não tenho gráfico, minha mãe pegou o ponto de uma revista antiga dela, mas é basicamente uma carrreira de rede de Ponto alto e a proxima só de pontos altos. Ela usou agulha 3,75mm pois queria que o jogo ficasse bem "durinho" e firme. 
Sobre o fio vou falar a opinião dela: é um fio ótimo de trabalhar muito macio e desliza bem na agulha, as cores são bem firmes e o trabalho fica muito bonito depois de pronto.

Espero que voces gostem do trabalho da minha mãe, ela sempre fez croche mas dizia que não sabia seguir gráficos, ate que um dia entrou num curso e viu que não era o bicho de sete cabeças que ela imaginava. De lá pra cá ela faz várias coisas sozinha tira receitas e ate corrige as vezes quando ve algum gráfico errado. Prova de que nunca é tarde pra aprender e que quando temos vontade e determinação alcançamos nossos objetivos por mais dificeis que possam nos parecer.


bjs




Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

3 comentários

Like us on Facebook