Vestido Juliet

29 de dezembro de 2011


Olá pessoas!

O último post do ano  de 2011 é uma peça de vestuário que faço muito: um vestido.
Esse modelo é bem retro,estilo anos 60, na verdade foi publicado na revista americana Woman's Day Knitting Book, No. 9 de 1969. Apesar do modelo ser simples e os pontos de fácil execução, fiquei muito em dúvida sobre como fazer a parte superior do vestido em especial o efeito bufante das mangas. Depois de muito pesquisar achei a receita a venda no Etsy e comprei, me ajudou muito pois,apesar de ser em ingles,sem gráficos tudo escrito mesmo,ficou muito mais fácil fazer  as mangas. Ganhei um tempo precioso,pois não precisei fazer testes para chegar ao resultado desejado. O modelo original foi feito em fio de inverno com agulha 5mm o que deixa os pontos bem grandes, minha cliente queria ele em linha. Mais um impasse como criar o efeito dos pontos grandes sem deixar o vestido pesado demais? Optei pelo seguinte: na parte do busto e mangas em ponto usei  o fio Bella duplo e agulha 4,5mm, a parte em leques eu usei um fio de Bella e um de pingouin 1000 e agulhas 4,5mm no inicio e depois passei para as 5,0mm. Assim os pontos ficaram com o  efeito parecido com o do modelo. Esse vestido vai para uma cliente brasileira que mora nos Estados Unidos.

A receita pode ser comprada AQUI

Quero aproveitar para desejar um excelente 2012 a todos que passam por aqui !

bjs




Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

29 comentários:

Valéria Fashion disse...

Oi Patty!
Ficou lindo e esse efeito nas mangas ficou ótimo. Que o próximo ano seja repleto de muita alegria, paz, saúde, amor e, é claro, crochês maravilhosos. Bjs.

IVANA disse...

OLÁ QUERIDA, DESEJO A VOCÊ E TODA À SUA FAMILIA UM FELIZ ANO NOVO.
SEU VESTIDO FICOU LINDO!
BEIJOS,
IVANA.

Josimar disse...

o vestideo ficou muito lindo....
tenho esta foto guardada aqi no meu pc, é uma das minhas favoritas....

Valéria disse...

Uau, fechou o ano de maneira espetacular! Lindo o vestido, a cor perfeita.

Feliz 2012 e muitas alegrias!

Beijocas,
Valéria Garcia

Daiane Daniela disse...

Muito lindo Patty, como tudo que você faz! Parabéns!!! Também estou me aventurando novamente no crochê, bateu a saudade... Estou tentando fazer um colete que peguei no site da revista Manequim, com linha Anne... Vamos ver no que vai dar.
Feliz 2012 querida, pra vc e toda sua família! Tudo de bom, beijossss

* Sandra Santos * disse...

Patty, que vestido lindo, maravilha e parabens ... linda confecção. Quero aproveitar e te desejar um ano de 2012 de muitas alegrias e realizações. bjos sandra

Carine disse...

Amei Patty, mais um modelo lindo!
Que seu 2012 tenha muitas alegrias e realizações! Muita saúde e paz!
Beijos

www.rosaacessorios.blogspot.com

Andriara Claudino disse...

Um feliz ano novo e que 2012 seja de muito tricô!!

Abraço,

Andriara Claudino
petitnaninha.blogspot.com

☼Carolina Artesanías☼ disse...

¸☆´.•´
.•´✶`*.
*.*★v . ✶•´ ☆´,•*´¨★ Ձ๏1Ձ
¸✶.•´¸.•*´✶
☆´¸.•★´ ¸.✶* ☆★
╱◥◣
│∩ │◥███◣ ╱◥███◣
╱◥◣ ◥████◣▓∩▓│∩
│╱◥█◣║∩∩∩ ║◥█▓ ▓█
๑۩๑๑۩๑๑۩๑๑۩๑๑۩๑๑۩๑๑۩
۩๑ Feliz Año Nuevo 2012!﹗๑۩

Frohe Weihnachten und Happy New Year

عيد ميلاد سعيد وسنة جديدة سعيدة

Bon Natali je bon annu

Veselé Vánoce a Šťastný Nový Rok

聖誕快樂,新年快樂

Sretan Božić i Nova godina

기쁜 성탄과 새해 복 많이 받으세요

Joyeux Noël et Bonne Année

Buon Natale e Felice Anno Nuovo

God Jul og Godt Nyttår

Wesołych Świąt i Szczęśliwego Nowego Roku

Feliz Natal e Feliz Ano Novo

God Jul och Gott Nytt År

میری کرسمس اور نیا سال مبارک ہو

మెర్రి క్రిస్మస్ మరియు హ్యాపీ న్యూ ఇయర్

สุขสันต์วันคริสต์มาสและปีใหม่

helena croche disse...

Lindoooooooo!!!Perfeito Paty,igual o original,parabéns e um feliz ano novo..

molcia disse...

Śliczności cudeńko Szczęśliwego Nowego Roku

areiasdejade disse...

Muito bonito o vestido; fiquei imaginando êle sem as mangas compridas, só com a parte bufante, ficaria uma graça tambem, (não seria mais o Juliet hehehehe...!).
Patty, feliz Ano Novo, com muita paz, saúde e alegria!
Bjs
Nely

Tânia disse...

Oi, Patty!
Passei para deixar pra você as minhas felicitações de um Feliz Ano Inteiro, também aos seus familiares, com tudinho de novo, inclusive novos crochês.
Brindemos à alegria de mais novas aventuras no ano que se aproxima em poucas horas.
Grande beijo, Tânia.

teardesonhosbytania.blogspot.com

joyce abdala bandeira disse...

Oi Patty, talvez voce nem lembre mais de mim. Mesmo tendo voltado para a Italia, continuo a' visitar o seu blog e admirar o seu trabalho, que por sinal e' cada vez mais lindo. Parabens, e um Feliz 2012 para voce e toda sua familia.

Marcinha crochê disse...

FICOU UMA GRAÇA PATTY.UM FELIZ E MARAVILHOSO ANO NOVO. BJS

Arte em croche e trico - Croche e trico da Fri disse...

Patty amei, simplesmente magnifico!
Adoro croche vintage e esse vestidinho sempre foi meu sonho...iiiiii acho que ainda tentarei ele tbem rs rs rs. Feliz 2012 e continue assim inspirada e nos trazendo sempre seus trabalhos encantadores. Bjs
Fri

❀∂αιαηє●•ツ disse...

Patty, realmente, seu vestido ficou digno de uma princesa... parabéns!
Um abração!!!!

Eliete Gouveia disse...

Oi amiga!!!!
Peguei seu blog na lista das amigas da comunidade do facebook “Tricô e Receitas - Knitting' Patterns”;já te add e aguardo vc lá no meu blog.Bjs,Eliete
www.fiosdeluz-li.blogspot.com

Sonia Araújo disse...

Noooossa!!!!
Ficou lindíssimo!!!
Bjks e Feliz 2012!!!!

Kelly disse...

Fiquei de cara com essa peça!!! Vi no Face...

Ficou linda linda linda!!!

Saudades de vc! Um excelente 2012 para vc! Estou torcendo pra dar tudo certo para vc (quero ler que vc vai dançar em Sampa :D )

Bjos

Kelly disse...

ahhh, queria comentar, não vou fazer meu niver (mudança de planos - te explico pessoalmente)

bjo

Gracinha Croche disse...

Olá amiga, ficou perfeito o vestido!!! Eu acho lindo vestidos, mais não sou boa pra fazer não rsrs. Tem um vestido q eu vi em uma revista russa MOA que é lindoo, mais nunca consegui gráfico...
Feliz 2012 bj

Cida Reis disse...

Querida Patty, adorei o seu blog.
Que 2012 seja repleto de bençãos em nossas vidas.
Amei esse vestido, voltei a fazer crochê á pouco tempo, estou me sentindo renovada com as novas descobertas que estou realizando, a gente tem que ir ao fundo do poço para lembrar do passado.
Se vc pudesse me explicar esse vestido é a cara da minha bebê de 21 anos.
Que Deus lhe abençõe sempre nas suas habilidades e na sua vida.
Visite meu blog http://baudonacoisinha.blogspot.com/

Bjkas em seu coração!!!!!

Maga.Mega.e.Fios disse...

Oi Patrícia, já tinha feito comentário sobre o seu vestido no face, lindo!! Agora achei o seu blog, já estou te seguindo, te convido a vir conhecer o meu!! Fique com Deus

bjão
Cássia

Celeste disse...

Olà Patty,

Que 2012 lhe inspire grandes criações.
Agradeço-lhe também sua companhia durante o ano que passou.

Falando agora do vestido, pois mais um trabalho espetacular!!!!!!!!
Conseguiu e muito bem as mangas assim como o resto.

Até breve.Celeste

luzia disse...

olá paty sou seguidora de seu blo! adorei seu trabalho!
http://luarteemania.blogspot.com/

luartedecorações disse...

oi adoro os seus trabalhos pois amo croche, gostaria se possivel que me mandasse o gráfico deste vestido obrigada bjsus. lulonelpedro@gmail.com

luartedecorações disse...

oi td bem adoro o seu trabalho pois amo croche, gostaria se possivel que me mandasse o gráfico deste vestido bjsus. obrigada

Anecilene disse...

oi PatY querida amei esse vestido parabens pelos seus trabalhos são muito inspiradores !
Eu também faço crochê por encomenda estou fazendo esse vestido só olhando a foto que imprimi dele .
Você disse que tem a receita dele que ele é feito com a linha dupla no busto e nas mangas , já iniciei o busto estou achando pesado gostaria de saber se você fez ele todo com dois fios de linha .
E se for possível poderia me mandar o gráfico dele se não entendo perfeitamente .
Grata desde já e fico a disposição quando você precisar de mim também um grande abraço e boas vendas .

 
◄Design by Pocket