saias

Mini-Saia LaBelle 2

quarta-feira, abril 23, 2014


Olá pessoas

Além dos vestidos que eu amo fazer, ando apaixonada pelas saias curtas de croche, elas são rápidas de fazer e muito gostosas de usar. Super-versáteis elas podem ser usadas em diversas ocasiões e com mil combinações, as vezes os vestidos de croche ficam mais "chics" e nos limitam um pouco na hora de usá-los, e esse tipo de saia fica ótimo no dia a dia. Ano passado fiz um modelo em branco a Mini-saia La Belle e adorei usar, tanto que fiz uma pra presentear e queria fazer em outra cor pra mim. Escolhi um tom de creme e comecei o ponto do cós quando terminei o cós decidi mudar o ponto da saia, pois como a outra saia era branca achei que ficariam cores e modelos muito parecidos. E com tanta opção de pontos que vemos por ai por que não mudar? Quem já me conhece sabe que tenho uma "quedinha" por motivos de abacaxi, muita gente diz que parece toalha,etc, mas eu adoro. Escolhi o ponto e fui fazendo aos poucos, mais parando que fazendo, hoje decidi terminar de vez faltava tao pouquinho e mesmo com o frio batendo ainda teremos alguns dias quentes pra eu usar a saia.
Falta colocar o forro, vou fazer em malha da mesma cor, como sou ansiosa, fotografei a saia com uma camisola de cetim na cor que uso como forro de vestidos.
Usei uma mistura de fios: um fio de viscose que comprei há anos quando fazia tecelagem manual e dois fios de trico industrial e agulha de croche 3,0mm. Com fio de algodão tipo clea duplo, anne, charme acho que tambem fica legal. Os gráficos que usei estão abaixo. Ela é tamanho 36 e ficou curtinha, pra quem quiser fazer mais longa basta repetir os motivos de abacaxi.
Também fiz uma colagem com o modelo branco que eu ia fazer e como ficou com a mudança de ponto, acho legal essa versatilidade que o croche nos dá de mudar totalmente um modelo apenas trocando o ponto.

bjs 




[Gráfico cós]
[Gráfico saia]
Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

5 comentários

Like us on Facebook