Blusas

Blusa Paris

quinta-feira, julho 17, 2014


Olá Pessoas!


Esse é meu último post antes de sair de férias! Nos últimos dias estive numa produção acelerada para fazer umas pecinhas pra levar na viagem. Como hoje já é quinta e não dá mais tempo de terminar nada vou me dedicar aos preparativos da viagem: roteiros, dia de beleza, malas,etc. Por isso vou ficar um tempo longe das agulhas e das redes sociais, mas logo volto e se tudo der certo com novidades!
Essa blusa eu achei num daqueles blogs russos que enlouquecem a gente de tanta coisa linda. Nunca fui muito fã da cor amarela pra mim, porém ultimamente estou gostando dessa cor e me apaixonei por ela, exatamente como o modelo original. Dai vi na cartela do fio Paris da Circulo um amarelo bem vivo e super moderno, os sites e blogs de moda estão destacando que as cores vivas estão super em alta no inverno. Acabou a ditadura do preto,cinza e marrom e os coloridos alegram mais qualquer estação!
Tenho algumas cores desse fio, mas ainda não tinha feito nenhuma peça com ele, vou dizer uma coisa: adorei: ele tem 50% de algodão e 50% de acrilico, uma torçao bem fofa, é leve e não é muito quente. Perfeito também para nosso inverno, eu moro no sul e é mais frio que o restante do país, mas mesmo assim esse fio é usável por mais tempo. Fios muito grossos a gente acaba usando pouco as peças. Cada novelo tem 230metros, gastei 2,5 novelos na blusa, tamanho 38 ponto vazado. A peça tecida ficou uma delicia ao toque e acredito que fique bom no croche também, lembrando que o croche consome mais fio.
Eu achei o gráfico e receita em russo AQUI, montei a minha receita e o ponto segui pelo gráfico, usei agulhas 5 para o corpo e 4 para as barras.
Tive um pequeno probleminha na execução da blusa, inventei de fazer como barra apenas 4 carreiras em ponto trico, comecei a blusa pelas costas e tudo certo. Fiz toda a parte da frente e costurei antes de começar as mangas e achei algo estranho. Acho que por conta do ponto vazado e dos cruzamentos a peça ficou torta. Imagina desmanchar tudo, porque o grande problema era a barra, decidi fazer as mangas já iniciando com uma barra 1/1 mais longa e depois iria resolver o problema. Depois de prontas as mangas comecei a pesquisar sobre "cortar" o trico, minha idéia era cortar a parte de baixo, levantar os pontos e fazer uma barra de uns 7-8cm. Achei algumas dicas em sites e blogs e parti para a ação com muita calma e paciencia, pois qualquer erro eu destruiria a peça. No fim deu tudo certo, fiquei ontem a manha toda fazendo a cirurgia e a paciente se recuperou bem. Postei no final uma foto de como tinha ficado a barra e como estava estranha.


Bjs a todos e até a volta!




A blusa antes e depois da "cirurgia"


Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

3 comentários

Like us on Facebook