Blusas

Blusa Precious

segunda-feira, julho 14, 2014


Olá pessoas!

Estou me preparando para uma viagem de férias, super ansiosa, um monte de coisas para fazer e entre elas alguns projetos pessoais para incrementar o guarda-roupa e levar na mala. Claro que não vou conseguir fazer todas as peças que pretendia, por isso entre os projetos que escolhi estou fazendo primeiro os mais rápidos, para render mais. Essa blusa eu fiz com o fio Precioso da Circulo, ele é um lançamento e é uma pena que já está esgotando, eu torço para que ele seja vendido por muito tempo. É um fio importado da Turquia, um fio leve, macio e muito bom de trabalhar. Além disso tem um rendimento excelente, cada novelo tem 250 metros e para fazer essa blusa eu não cheguei a gastar 3 novelos. Lembrando que uso tamanho 38 e que escolhi um ponto rendado no trico, esses pontos gastam menos fio. Alias esse fio combina bem demais com os pontos rendados e fica uma peça legal até para meia-estação porque ele não é muito quente, combina bem com o inverno brasileiro.
Para faze-lo eu usei agulhas de trico 6,0mm, o ponto escolhi de um livro de pontos antigo que tenho e que é praticamente uma bibila pra mim quando se trata de croche e trico. A receita eu mesma elaborei, fiz as cavas arredondadas, mangas retas e modelagem mais soltinha, escrevi ela abaixo e o gráfico do ponto fantasia está postado abaixo das fotos.

COSTAS
Montar 82 pontos com as agulhas 6,0mm tricotar 2 carreiras em ponto trico e seguir em ponto fantasia. A 43cm do começo rematar de cada lado a cada 2 carr: 3p,2p 2 1p. A 60cm do começo remate.
FRENTE
Igual as costas, a 56cm do começo remate os 21 pontos centrais, remate do lado do decote a cada 2 carr: 3p, 2p. A 60cm remate.
MANGAS
Montar 42pontos, tricotar 2 carreiras em ponto trico e seguir em ponto fantasia. A 45cm do começo remate de cada lado a cada 2carr.: 3p,2p, 1p(8v), 4p e em seguida remate os 8 pontos restantes.
ACABAMENTO E MONTAGEM
Costure as laterais e ombros da blusa, feche as mangas e costure-as nas cavas. Com uma agulha de croche 4,0mm faça uma carreira de ponto baixo ao redor do decote e uma carreira de ponto caranguejo.
E voilá está pronto a blusa

bjs




Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

4 comentários

Like us on Facebook