Blusas

Blusa Diana

sábado, maio 21, 2016


Olá pessoas!


Estou tentando terminar meus projetos começados há tempo intercalando com novos. A gente sempre tem um monte de sacolas com coisas começadas que são deixadas de lado por vários motivos, no meu caso a maioria das vezes é porque aparece outra peça que quero fazer mais e o projeto antigo fica esquecido num canto. Essa blusa eu comecei faz uns dois anos tinha o corpo praticamente pronto  e acabei deixando de lado. Agora como quero terminar os meus projetos inacabados chegou a vez dela. 
O modelo é de uma revista alemã de 2009, um estilo meio hippie que achei lindo. Bem fácil de fazer pois são todos motivos emendados e um bico de abacaxi como barrado.
Usei uma mistura de fios da Circulo o Lirio e o Susi. O Lirio infelizmente não é mais fabricado ele tem em sua composição 50% de lã merino, e é um fio muito bom. Como acontece com todos os fios que tem uma composição mais nobre no Brasil ele não durou muito. Na minha opinião isso em parte é culpa das proprias artesãs que querem produtos de qualidade a preço super-baratinho e isso não existe. Depois quando o fabricante tira o produto de linha é aquela choradeira. Como já sei que nenhum fio com composição mais nobre principalmente de inverno quando sai um que gosto eu faço um bom estoque. No caso do lirio como é um fio liso e básico dá tranquilo pra fazer um estoque e ter o fio pra alguns invernos.
Voltando a blusa usei agulha de croche 3,5mm, os gráficos e modelo original estão abaixo, a receita está em alemão mas pelo esquema de montagem e pelo gráficos dá pra fazer tranquilo.

bjs



Detalhe do ponto

[Modelo original]
[Gráfico]

Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

1 comentários

Like us on Facebook