casaquetos

Casaqueto Bethany

terça-feira, outubro 30, 2012



Olá Pessoas


O inverno já acabou faz tempo por aqui, alias esse ano ele foi até bem fraquinho. Mas sempre tem alguem que vai viajar ou que quer uma peça especial para o proximo inverno, não é?
Minha cliente enviou a foto desse bolero para que eu fizesse um para ela, essa peça estava em um site romeno de vendas e não tinha receita ou graficos, apenas as fotos dela. A forma de construção lembra o Capecho da Vogue que já fiz algumas vezes, devido a utilização dos pentagonos. Porem ao contrario do Capecho que é mais largadão essa peça é mais "certinha" e romantica graças aos detalhes em bordado ingles e ao colar com flores e perolas que completa o conjunto.

Baseando-me na minha experiencia com os pentagonos do capecho, elaborei a receita e esquema de montagem para esse bolero, que na verdade ficou um casaqueto, minha cliente preferiu assim mais compridinho o corpo e mangas. Afinal ele é feito em lã e peças curtas em lã nao tem muito propósito não é?
Ele foi confeccionado com o fio Lirio da circulo, que já comentei aqui é maravilhoso, tem 50% de lã merino e é super-macio. Agulhas de trico 4,5mm, a barra em croche das mangas foi um pedido da cliente.
Como falei acima a receita eu mesma escrevi em meus rascunhos, daquele jeito que só eu entendo...rsrsrs.

O colar que compõe o conjunto eu posto mais detalhes outra hora.

bjs




Modelo Inspiração

Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

6 comentários

Like us on Facebook