fios

Dicas sobre tipos de fios

sexta-feira, abril 24, 2015


Olá pessoas!

Há cerca de dois ou tres anos a Manequim lançou duas coleções de livros bem legais: Guia completo de Trico e Guia completo de croche. Hoje estava olhando um dos livros da coleção de trico e achei uma parte muito interessante que serve para qualquer pessoa que goste e faça trico, croche ou outra arte que envolva fios. Eu sempre procurei conhecer e estudar sobre fios e fibras, afinal é a nossa principal matéria-prima e conhecer um pouco mais nos ajuda a escolher qual o melhor fio para determinada peça e também de onde vem cada material que usamos. Sem falar que conhecimento nunca é demais, acho legal mesmo para quem não é profissional. Além de tentar conhecer mais sobre os tipos de fibras eu também experimento muito,  já comprei muito fio ruim, muita coisa por impulso só porque era novidade. E hoje depois de anos aprendi que a coisa mais importante é a composição do fio, e que se queremos algo de melhor qualidade e durabilidade, com certeza iremos pagar mais caro, porém teremos uma peça linda que irá durar muitos anos. Claro que depende muito do que se vai fazer, tem aquelas modinhas de uma estação que não compensam que se invista muito, mas pra vestuário em geral eu acho ótimo ter uma peça que mesmo depois de lavada muitas vezes continua com cara de nova.
A figura abaixo é do livro que citei, é legal que mostra a origem dos diferentes tipos de fibra, no livro tem textos ótimos e explicações sobre cada tipo de fibra e suas variações. Não vou postar os textos por questões de direitos autorais, mas deixo a dica pra quem quiser se aprofundar mais no assunto vale a pena. Essa parte foi extraida do Guia completo de Trico volume 1, acho legal as duas coleções, porém pra quem não quer gastar muito só esse livro já é uma boa aquisição. 
Dei uma pesquisada e só achei ele a venda no mercado livre e em sebos virtuais, não sei se a Editora Abril ainda está vendendo.



bjs


Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook