saias

Saia Marsala

quarta-feira, abril 29, 2015



Olá pessoas!

Definitvamente a cor desse inverno é o tal "Marsala" só se fala dele em sites, revistas, blogs de moda e chovem looks usando essa cor. Pra mim sinceramente o Marsala é um bordo com um nome de vinho, mas são coisas de marketing e moda.  E independente do nome é uma cor bonita e que vai super bem no inverno.
A Circulo lançou essa cor em tres dos seus fios: Anne, Clea e Charme. Recebi de presente 3 novelos do Clea, por ser blogueira Novelo de Ouro, para experimentar e mostrar algo com essa bela cor.
Como meu negócio é roupa, decidi criar um modelo de saia que ficaria legal pra usar no inverno. Logo lembrei das saias sino, aquelas mais ajustadas no corpo e com um babado na parte de baixo. Particularmente adoro esse modelo. Queria um ponto mais fechado tanto no ponto do corpo quanto no barrado. Até tinha pensado em fazer o babado no mesmo ponto do corpo, mas dai fiquei com medo que ia faltar fio. Tenho um pouco de neura com esse negocio de faltar fio, e sobrou um novelo inteiro, poderia ter feito o barrado como havia pensado no inicio. Mas achei fofo assim também
Para fazer a saia gastei 2 novelos de clea 1000 na cor marsala 7136, a saia é tamanho 38, eu faço primeiro o cós em ponto alto na largura do quadril, nesse caso 95cm,dobro ao meio fecho com ponto baixo e inicio o corpo da saia, na parte dobrada eu passo um elastico. Teci o ponto do corpo por 36cm, depois disso passei uma carreira de ponto baixo e fiz o barrado. Os gráficos estão postados abaixo, no barrado eu fiz primeiro uma carreira de rede(5 correntes, pula 3 pontos, 1 ponto baixo) e depois uma carreira de pontos altos, coloquei 5 em cada elo. Lembrando que pra fechar o gráfico do barrado é preciso que o numero de redes seja par.
Eu usei o gráfico do barrado a partir da carreira 15 com algumas alterações.
Depois é só forrar eu gosto muito da liganete, fica muito confortável.
Tentei fotografar em vários horários e locais diferentes, mas hoje a iluminação está muito estranha e as fotos não ficaram como eu queria.


bjs







[Corpo da saia]
[Barrado]


Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

2 comentários

Like us on Facebook