Blusas

Cropped Opera

quarta-feira, abril 08, 2015


Olá pessoas!

As blusas estilo cropped - aquela que deixa um pedacinho da barriga de fora - sejam de tecido ou em croche foram sensação no ultimo verão e continuam sendo tendencia no inverno. Outra tendência forte para o inverno são as franjas.
Quando vi uma blusa da "Missguided" nas minhas andanças pela net misturando essas duas tendências eu me apaixonei. O modelo é composto por squares feitos em ponto alto muito simples e unidos entre si por redes de correntinhas, as franjas dão um toque despojado e moderno a blusa.
Como toda apaixonada por fios eu tenho um estoque bem maior do que minhas mãos dão conta e do que consigo tecer, é aquela compulsão por fios. Eu tinha em meu estoque o fio Opera da Circulo e achei que ele ficaria legal para meu projeto, é um fio da coleção inverno 2014 100% acrilico, eu já havia usado no trico e dessa vez experimentei no croche. Ele é mais grossinho e acho que fica legal no croche para peças nesse estilo mais "largado", usei agulha 2,5 para tecer a blusa.
A blusa é tamanho P, fiz 36 squares, sendo 24 para o corpo e 6 para cada manga. Como sou muito ansiosa acabei esquecendo de fotografar a montagem. Achei um esquema de montagem de outra blusa que ajuda a ter noção de como montar voce pode ve-lo AQUI.
Gostei bastante do resultado, ficou um pouco diferente da inspiração devido ao fio que usei e também coloquei mais franjas com menos fios, questão de gosto. Eu até havia feito as franjas no esquema da original, mas preferi do meu jeito.
As fotos não ficaram muito boas, preto é complicado, dependendo da iluminação as fotos não ficam boas. Eu preciso levar a maneca pra varanda pra ficar legal e fiquei com preguiça hoje, me desculpem!

bjs


A inspiração





Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

3 comentários

Like us on Facebook