croche de grampo

Blusa em croche de grampo

quarta-feira, fevereiro 20, 2013



Olá pessoas

O croche de grampo é a febre desse verão, desde o final do ano passado vêm surgindo várias peças nessa técnica em sites de moda, grifes e sendo usado por famosas. E tem conquistado muita gente, por ser uma técnica relativamente simples e de rápida execução. Essa blusa foi uma encomenda de uma cliente que viu a peça original que achei em um site oriental e quis a mesma combinação de cores. 

Não sei se estou fazendo de algum jeito errado, mas o fato é que manusear o grampo me causa dores horríveis principalmente no cotovelo e ombro esquerdo, o detalhe é que sou destra. Sei lá deve ser a forma como eu pego o grampo.

Usei fio duplo, no preto e branco um de Anne e um de Monalisa, e o verde somente Anne, todos os fios da Circulo. O fio da peça original parece ser um tipo de fita, pesquisei vários fios que pudesse usar, porem não achei o verde água, dai tive que me virar com o que achei.
Para o dourado eu usei um fio de microfibra importado da Turquia mais um fio de lurex dourado.

Essa blusa é tamanho GG, coloquei alguns alfinetes para "servir" na minha maneca. Para faze-la fiz tiras de 126 pontos usando grampo de 9cm e agulha de croche 3,75mm. Uni as correntes com um fio dourado e agulha 1,5mm assim: 7 vezes duas alças, unidas por 5 correntinhas e uma vez 14 alças unidas por 8 correntinhas. Na parte de baixo da tira eu inverti a ordem da união.

bjs







Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

11 comentários

Like us on Facebook