estilistas

Grandes estilistas e o croche - Oscar de la Renta

sexta-feira, fevereiro 15, 2013


Olá pessoas!

O croche e trico sempre estiveram presentes nas passarelas e atelier de grandes estilistas. Em algumas epócas mais forte e em outras nem tanto, mas sempre marcam presença. Ultimamente, talvez devido a facilidade que a internet nos dá para termos acesso a fotos e videos de desfiles internacionais, vemos o croche cada vez mais presentes nas coleções.
Sempre leio várias reportagens sobre isso e quando acho alguma foto salvo e guardo em uma pasta especial. Resolvi escrever um pouquinho sobre esses estilistas, a partir de agora de tempos em tempos vou preparar um post com algumas fotos de peças de estilistas de renome e uma pequena biografia deles, é uma experiencia nova e espero que voces gostem.
Não sou expert em moda, apenas pesquisei e alem de mostrar as fotos de peças em croche e trico, quis mostrar uma pequena biografia do estilista escolhido.

Para iniciar essa série escolhi o estilista Oscar De La Renta, eu particularmente adoro as peças de croche desenvolvidas por ele e por isso o escolhi.

Oscar de la Renta (nasceu a 22 de Julho de 1932 - nome de nascimento Oscar Aristides Renta Fiallo) é um estilista e designer de moda dominicano. Filho de mãe dominicana e pai porto-riquenho, aos dezoito anos de idade mudou-se para a Espanha. Trabalhou em diversas casas de moda, tais como Cristóbal Balenciaga, Antonio Castillo e Elizabeth Arden.
Em Madri iniciou os estudos para tornar-se pintor, mas logo mudou o rumo da carreira e tornou-se estilista, ganhando fama quando um vestido de sua criação foi usado pela filha do embaixador dos EUA e apareceu na capa da revista Life.
A partir daí, vem desenvolvendo roupas que até podem ser consideradas extravagantes, mas que jamais deixam de lado o bom gosto. Sempre adepto de coleções temáticas, o estilista lançou modelos de nítida inspiração oriental, e também cigana. 
É até hoje muito admirado por seus vestidos de noite, tanto na linha de alta costura como no prêt-à-porter, além dos casacos e de roupas para o dia, que cria tanto para sua própria grife quanto para a grife Balmain, da qual é também o estilista responsável.















Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

4 comentários

Like us on Facebook