Roupas de croche

Vestido Zaragoza

segunda-feira, fevereiro 11, 2013


Olá pessoas!

Finalmente posto um trabalho meu novamente, demorou um pouco devido ao tamanho e projetos paralelos que estou executando. 
Achei esse belo modelo em um site de vendas russo e o publiquei no meu álbum de peças preferidas do Facebook e é claro que ele fez sucesso. De pontos simples porem bem combinados que lhe dão uma harmonia legal. Fiz ele com o fio Esterlina 5 e agulha 1,75mm.
Falando do fio, muitas vezes as pessoas relutam em pagar mais caro por um bom fio. E existe uma cultura forte que artesanato tem que ser o mais barato possivel, e em especial os fios utilizados devem ser baratos. Porem para alguns modelos e ocasiões vale muito a pena investir num produto mais caro, pois o caimento e resultado final do trabalho será muito diferente. Claro que se voce for fazer uma saida de praia não vai usar seda ou algodão egipcio, para esses casos um bom fio de algodão comum ou até mesmo um bom barbante darão conta do serviço e voce terá um ótimo resultado Entretanto se voce quer algo mais sofisticado, garanto que vale a pena investir e muito da beleza da peça a gente acaba devendo ao fio que utilizamos.

Não tenho receita, fiz amostras dos pontos que precisava e desenhei um esboço. Para a parte de baixo da saia eu utilizei o ponto do gráfico que postei abaixo, e o motivo de abacaxi central me baseei no gráfico porem fiz alterações nas quantidades de pontos e carreiras. Para os demais pontos usei o bom e velho olhometro.
Estou bem feliz com esse vestido, gostei muito de resultado, alem disso ele foi uma encomenda de uma cliente da Espanha, que depositou muita confiança em mim, pois foi sua primeira compra. 

bjs








[Gráfico abacaxi central]



Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

7 comentários

Like us on Facebook